Bárbara Brandão
Bárbara Brandão

Mais do que o vestido de noiva, o penteado é uma das principais preocupações da mulher! E porque os semi presos são uma das principais escolhas para eventos festivos, hoje falamos das melhores opções de cabelos compridos para combinares com um vestido de cerimónia! Lisos, com caracóis ou ondulados… mais informais ou clássicos, o penteado com que festejas este dia deve ser icónico e refletir a tua personalidade! E como o verão está aí à porta, há cada vez mais emoção e vontade de soltar as tuas madeixas ao sol! Se já tens o convite de casamento, vem descobrir as melhores propostas!

A versatilidade do semi apanhado

Quando pensamos em penteados semi presos, o primeiro look que nos vem à cabeça é aquele que contempla umas ondas soltas enquanto as madeixas frontais do cabelo se juntam na parte de trás da cabeça. As mechas torcidas dão um ar super simples e romântico ao teu cabelo, afinal, basta separar duas madeixas da frente e torcê-las em direção à parte de trás, prendendo-as com um elástico ou outro acessório. Para um look mais moderno, opta por este penteado mas com cabelo liso – e quem sabe dar um pouco mais de volume ao cabelo, prendendo madeixas mais grossas.

Bárbara Brandão
Bárbara Brandão

Com tranças

As tranças podem ser usadas de diferentes maneiras num semi preso! Uma das mais clássicas é fazer uma pequena trança em cada uma das laterais e prender a pontinha atrás, formando um penteado com tranças discreto, mas diferente! Mas se quiserem ousar neste aspeto, porque não optar por uma trança no topo da cabeça – a chamada trança “unicórnio” – mantendo a raíz do cabelo presa e soltando as pontas? Se tens o cabelo muito longo, outra opção é criar uma ou várias tranças, contornando uma das laterais da cabeça, deixando os fios cair de forma delicada!

Dar vida aos mais lisos!

Se o dress code é tudo menos formal, o penteado também deve fazer com que te sintas o mais solta possível! No caso de teres aquele cabelo liso com ausência total de volume, o que mais queres é dar-lhe algum movimento e, para isso, nada como incluir algumas ondas soltas! Deixa umas mechas mais lisas e outras onduladas, de forma a criar dimensão, faz o processo de back combing na raíz do cabelo e aplica um spray de textura ou de sal marinho por todo o comprimento e pontas! Para um look mais cuidado, fazer um pequeno rabo de cavalo ou coque – em que apanhes apenas a “coroa” do teu cabelo – no topo da cabeça vai criar volume durante todo o dia, sem que tenhas de te preocupar até cortar o bolo de casamento simples!

Instante Fotografia
Instante Fotografia

Low bun com cabelos soltos

Um dos mais clássicos penteados apanhados surge agora com uma nova abordagem! O coque tem menos volume, menos acessórios e mais textura! Com as madeixas mais frontais do cabelo soltas, este penteado emoldura a tua face e dá um toque boho ao teu look, sem nunca deixar a elegância de lado!

O discreto apanhado lateral

Dá um look mais delicado ao teu cabelo, mas é uma ótima maneira de elevar um simples penteado solto! Quando optar por uma textura lisa ou com ondas suaves te parece demasiado básico e sem vida, pega numa pequena madeixa nas laterais da cabeça, torce-a e prende-a à parte de trás com a ajuda de ganchos ou um travesseiro! E lembra-te, deves fazer isto consoante o teu risco natural do cabelo.

Oui Love You
Oui Love You

Um compromisso perfeito entre os apanhados e os soltos, este look concentra o melhor de dois mundos: ter o cabelo relativamente domando sem, ao mesmo tempo, perder o movimento e a fluidez de um cabelo solto! Na nova estação, os ganchos e os produtos fixadores dão lugar a acessórios que não prendem as tuas madeixas e a sprays de textura e volume para dar movimento até aos mais rebeldes! Podes usar tiara ou um véu que combine com os acessórios e sapatos, e um penteado que aguente até ao momento de entregar as lembrancinhas de casamento, sem que tenhas de parar de dançar entre todos os convidados! De todos estes penteados de noiva, qual é o teu favorito?