Valery Zonov
Valery Zonov

O teu amor por todas as coisas retro pode finalmente encontrar uma das mais fiéis representações! O penteado de noiva é um dos campos do teu dia C onde mais facilmente podes exibir a tua personalidade. Seja mais simples e clássico, com um glamour intemporal, ou profundamente excêntrico, pode causar tanto impacto como um vestido de cerimónia, mas será sempre algo que te identifica como tu mesma! Guarda aquele batom vermelho e o cat eye mais arrojado e, se já escolheste o teu vestido de noiva favorito, vem descobrir o penteado que melhor o complementa!

David Rodrigues Fotografia
David Rodrigues Fotografia

Apanhado em forma de banana

Pode ser na parte mais próxima da nuca, ou com uma altura média. Este penteado apanhado é o primo do tão aclamado chignon, uma vez que o cabelo é apanhado de forma a replicar a aparência de uma banana, com algum volume e as pontas ocultas dentro de si próprio. Fica perfeito com uma franja lateral e, a sua simplicidade – que não é tão simples assim de executar – dispensa outros acessórios!

Hollywood waves

O marco de uma época, o expoente máximo de glamour e o penteado cobiçado por todos. As old Hollywood waves, ou ondas de Hollywood eram assim chamadas porque remetiam para as grandes atrizes do século. Nomes como Grace Kelly, Joan Crawford, Rita Hayworth, Bette Davis ou Marilyn Monroe popularizaram o que é hoje um penteado de noiva de cabelo solto profundamente clássico e feminino!

Black&Lime
Black&Lime

Estilo pin up

Caracterizado por rolos ou canudos bem marcados no topo da cabeça, o estilo pin up é uma abordagem mais sexy e atrevida ao estilo vintage, perfeita para combinar com um clássico e arrojado batom vermelho e um vestido de noiva curto! Chegou ao seu auge nos anos 40 e é hoje símbolo da mulher ativa, feminina e independente!

Franjas

Penteado semi presos apenas ficam completos com este adereço, que ainda hoje continua a ser tendência quando se fala de cabelo! Curta e reta, inspirada na musa Audrey Hepburn, ou mais longa, a caminhar para a lateral e descolada, como ostentava Brigitte Bardot com as suas longas madeixas beijadas pelo sol!

Sempiterne Fotografia
Sempiterne Fotografia

Detalhes com pérolas

Nos apanhados e semi apanhados, nos looks mais simples e naqueles que envolvem já alguma técnica… adicionar acessórios com pérolas como ganchos, travesseiros ou tiaras, dá aquele subtil brilho dos clássicos anos 20 que vai reluzir no teu olhar e transportar de imediato para aquela época áurea da moda!

Véu birdcage

Este adorável e enigmático acessório é o expoente máximo da noiva vintage e revolucionou o setor nupcial no que toca à recriação de estilos daquele glamour antigo que tanto nos apetece trazer para os novos tempos! Perfeito para um apanhado alto no topo da cabeça, uma vez que dispensa franjas e madeixas soltas a emoldurar o rosto, este tipo de véu é também o mais discreto e feminino que poderias escolher… e transporta-nos de imediato para essa época vintage!

NPhoto
NPhoto

Caracóis e volume

Pega no modelador esquecido no fundo da gaveta, dá finalmente uso à laca e ao spray de textura. Os caracóis voltam em força e, se queres um autêntico look vintage inspirado nas musas desta época, abraça o volume como teu melhor amigo!

Ondas laterais

Um risco lateral no topo da cabeça é o ponto de partida para as tuas ondas perfeitas e cheias de glamour! Pomos de parte os modeladores largos e as ondas soltas para abrir caminho a estas ondas laterais, que começam um pouco acima das orelhas e caem sobre o peito numa cascata suave de madeixas intocáveis e que nem o vento ousa alterar!

Bob com caracóis

Wishmaker
Wishmaker

Em tempos designado como “corte Chanel” o bob foi recentemente adaptado para o lob, uma versão mais longa e solta deste penteado icónico dos anos de ouro do cinema e da moda. Mas desta vez, a versão mais clássica passa de simples para um penteado com caracóis. Curto, marcante e profundamente feminino, pede linhas altas de decote, golas halter ou rendadas para o tornar ainda mais elegante e intemporal!

Coque médio

É um dos penteados mais simples e delicados que podes escolher para o grande dia. Hoje é feito de forma menos rígida, com madeixas que emolduram o rosto e fios que se soltam dos clips para afirmar toda a tua personalidade neste dia. Mas se queres recriar uma verdadeira aura vintage, opta pelo coque estilo bailarina, que depois pode ser enfeitado com pedras, pérolas e metalizados para te trazer um look de autêntica princesa dos tempos modernos!

João Patrício Photography
João Patrício Photography

Penteados são uma das nossas grandes paixões e, nada como partilhar referências e outros tempos para recriar da melhor forma os ícones de estilo e personalidade que marcaram a história! Tentamos mostrar-te que um penteado tem muito mais do que técnica e alguns fios presos para, juntamente com o anel de noivado, te transformar na pessoa mais especial da festa! Carrega em si toda a inspiração no passado, a história da moda e as influências que marcaram uma era. Se já enviaram os convites de casamento, em qual deles estás a pensar para arrasar no grande dia?