Cátia Almeida Hair & Make Up

Uma das coisas mais importantes no dia do casamento é sentires que és tu própria e que vais subir ao altar com o estilo que melhor te caracteriza. E se o teu vestido de noiva foi pensado e moldado totalmente à tua imagem, o anel de noivado que tens no dedo é a tua cara e o estilo do teu casamento não podia ser outro para além desse que escolheste, também no que toca ao penteado de noiva é preciso parar e pensar no que te deixa mais confiante, feliz e bonita.

São cada vez mais as noivas que apostam em penteados naturais, dando protagonismo a um cabelo cuidado, brilhante e bem tratado, onde um acessório pode ser a chave de um look original e muito natural. Se este é o teu caso, deixa-te inspirar por esta seleção de penteados simples que escolhemos para ti.

Bárbara Brandão
Bárbara Brandão

Cabelo solto e livre

Quando falamos de penteados de novia para cabelo solto, pensamos automaticamente em penteados simples. Se és das que quer mostrar toda a essência e plenitude de um cabelo comprido, aposta neste look para o teu dia. Tem apenas em atenção um aspeto fundamental: o teu cabelo deve estar saudável e bem cuidado.

Para tal, não deixes de pedir opinião ao teu cabeleireiro, pelo menos três meses antes do casamento, para que te possa indicar o tratamento mais indicado para ti. Queres dar-lhe um toque diferente? Escolhe acessórios como toucados jóia ou coroas de flores para um estilo mais hippie chic, ou opta por tiaras para looks mais clássicos e românticos.

Ondas naturais

Dentro do grupo dos penteados simples, outro elemento que merece destaque são as ondas. O segredo está em pentear o cabelo com ondas que parecem naturais, sem que estejam trabalhadas ou tenham uma forma perfeita. Um penteado com caracóis suaves é perfeito para noivas que escolheram um vestido de noiva simples e procuram realçar toda a sua beleza natural no grande dia.

Podes ainda completar o look com uma coroa de flores naturais ou com uma tiara em estilo grego. Vais apostar num apanhado? Os penteados semi presos, com ondas ou lisos, encaixam na perfeição com noivas arrojadas e independentes. Por outro lado, os penteados apanhados atrás ou ao alto são perfeitos para noivas românticas ou de estilo campestre, que pretendem marcar as linhas do rosto e que escolhem cortes mais fluídos ou mesmo vestidos de noiva para gordinhas.

Vestidus

Uma ode ao glamour vintage

O retro está na moda e, nos cabelos simples, assume especial destaque. Este tipo de look, aplicável tanto a penteados para cabelos compridos como para médios, adiciona um plus a esse look sofisticado. O risco muito ao lado e com ondas perfeitas consegue transmitir toda uma elegância e glamour, muito característico dos anos 20 ou 50.

Por outro lado, o cabelo totalmente liso também está muito em voga e dificilmente estarás mais natural se este é o teu penteado de sempre. Para um acabamento perfeito, podes optar por realizar um tratamento de queratina, sobretudo se te casas nos meses mais frios.

Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia

E porque no meio está a virtude...

Para conseguir um efeito intermédio entre o cabelo ondulado e completamente liso, aposta por dar movimento às pontas, um look perfeito para noivas românticas e naturais. Podes ainda completar o look com uns ganchos de flores ou pedraria para dar mais destaque ao penteado.

Se o teu cabelo é mais encaracolado que liso, contamos-te que estes têm muita personalidade e que não precisam de muito para estarem espetaculares no dia do teu casamento. Uma boa hidratação e um acessório simples como um toucado ou uma coroa de flores serão suficientes para estares perfeita.

Cátia Almeida Hair & Make Up

Se este é definitivamente o teu estilo de noiva, não renuncies ao teu conforto e gosto porque a naturalidade é, efetivamente, uma das grandes tendências do momento. E tal estende-se a todos os aspetos do teu dia, desde os convites de casamento ao seu look, sapatos de noiva e até mesmo aos vestidos de cerimónia das tuas damas de honor. Descobre e inspira-te com a nossa galeria e escolhe o look perfeito para o teu dia de sonho.