O verão pede cabelos soltos, madeixas ao vento e penteados de noiva leves que revelem a beleza dos fios. Mas nem sempre os cabelos soltos são os mais práticos de usar na nova estação. Com o calor e o vento, facilmente se vão colar ao pescoço ou mesmo à tua maquilhagem. Por isso, decidimos fazer uma seleção fantástica dos melhores penteados para a primavera/verão! Perfeitos para conjugar seja com o vestido de noiva ou de cerimónia, vão dar-te um ar leve, fresco e feminino e balançar ao sabor do vento à medida que danças na receção! Se já tens os convites de casamento, vem conhecer as nossas propostas!

1. Rabo de cavalo

Pode parecer uma opção básica e que usas no dia a dia mas, quando encontramos o profissional certo, a magia acontece! Um rabo de cavalo baixo ou médio é o penteado boho de que precisas para a temporada! Simples e eforthless, fica especialmente bem se deixares algumas madeixas soltas e/ou se o atares com algumas flores naturais. 

Create
Create

2. Low chignon

O clássico coque, auge dos penteados apanhados, surge agora na sua nova versão, mais livre e solta… o low chignon, ou coque baixo, tem a mesma forma do clássico apanhado alto, em forma de rolo, mas caracteriza-se por se posicionar mais próximo da nuca e pelos fios, mais soltos e menos “firmes” do que estamos habituados a ver. Para usar simples ou com algumas flores, este penteado é um must para a temporada, sobretudo se se tratar de uma enlace elegante!

Rita Rodrigues Makeup
Rita Rodrigues Makeup

3. Semi preso com ondas

As beach waves não são uma tendência recente, mas todos os anos despertam a curiosidade de noivas e convidadas que desejam encontrar o melhor penteado para conjugar com os seus vestidos de cerimónia curtos. Embora não seja um estilo apanhado na sua totalidade, são presas algumas madeixas laterais, formando um pequeno coque ou torcido na parte de trás da cabeça. Para os fios soltos, podes optar por deixá-los lisos, mas a forma mais harmoniosa são as ondas soltas, onde podes aplicar um spray de sal marinho.

Vera Santos - Make Up
Vera Santos - Make Up

4. Milkmaid braid

Embora de aspeto complexo, este penteado com tranças revela-se perfeito para casamentos boho e ao ar livre! Trata-se de um apanhado, onde são feitas duas tranças na base da nuca, que se “cruzam” em redor da cabeça formando uma espécie de bandolete. Para um look despenteado, solta alguns fios e madeixas laterais e observa como pode transformar o look!

5. Torcidos

Uma alternativa às tranças, que tanto pode ser usada por noivas ou convidadas, os torcidos tornam o look mais simples, descontraído e romântico e são ideais para quem tem menos comprimento de cabelo. Este é também o penteado perfeito para adicionar acessórios como ganchos, travesseiros e coroas de flores!

6. Rabo de peixe / fishtail

A trança embutida ou em rabo de peixe é o eterno símbolo do verão! Pode ser normal e cair sobre as costas, ou na lateral, pendendo para um dos ombros. Por ser um penteado trabalhado, é perfeito para usar com um vestido de noiva simples no exterior, dando a ilusão de um cabelo mais forte e volumoso. Com um penteado assim, nem fazem falta acessórios!

Ansiosa pela chegada do bom tempo? A primavera e o verão são as estações prediletas dos noivos para trocar o anel de noivado pelas alianças, celebrando esse mítico dia que é o casamento. Para estares no teu melhor, mais do que um vestido de cerimónia à altura, há que conjuga tudo com o penteado perfeito! Pronta para conhecer as nossas sugestões?