Rita Santana Photography
Rita Santana Photography

Porque não só elas precisam de se sentir deslumbrantes com o penteado de noiva e a maquilhagem, também eles devem sentir-se especiais no seu dia C! Tantas vezes esquecemos a beleza masculina e os cuidados que pele, barba e cabelo devem ter, que hoje chegou a altura de os enumerar e finalmente pôr em prática se já enviaram os convites de casamento. A beleza vem de dentro e, como tal, tudo começa com uma boa alimentação – excluindo, claro, o bolo de casamento. Pronto para conhecer estes cuidados essenciais?

Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia

1. Um upgrade ao teu cabelo

Dependendo do corte que usas normalmente, deves visitar o teu barbeiro cerca de uma semana antes de trocar alianças de casamento. Mesmo que conheças este profissional há anos, não convém visitá-lo com menos antecedência do que esta, já que uns míseros milímetros de comprimento podem realmente fazer a diferença no teu look. Ah, e nem pensar em alterar o corte nesta fase – é melhor deixar isso para quando voltarem de lua de mel!

2. Manicure e pedicure

Sim… ouviste bem! Manicure não envolve pintar unhas de cores fortes ou fazer alongamentos nas tuas unhas naturais – pelo contrário, vai tornar as tuas mãos e pés muito mais bonitos e com um aspeto cuidado! Limar as unhas para criar uma forma mais suave e menos ríspida, retirar as cutículas e hidratar, com óleo ou creme, vai garantir que aquelas fotos em close up das alianças de ouro branco ficam um sucesso!

Azulclaro Fotografia
Azulclaro Fotografia

3. Barbeiro profissional

Se és tu quem normalmente faz a tua barba, este é o momento de recorrer a um profissional. Um tratamento com uma toalha quente (que abre todos os poros, proporcionando uma penetração mais profunda de cremes na pele) vai deixá-la mais suave, causar menos irritação e um barbear mais alinhado e rente ao teu rosto. Para um look bem aprumado, agenda para o próprio dia ou para o dia anterior ao teu casamento.

4. Cuidados faciais

Nunca fizeste uma massagem, extração, peeling ou hidratação? Agora é a hora! Um tratamento facial vai equilibrar o ph do teu rosto e é a escolha ideal para pele baça, ressequida, com ligeiro acne ou vermelhidão. Já falamos do quão benéfica é a ingestão de água e o repouso nesta fase, uma vez que o stress oxidativo pode manifestar-se no aspeto da tua pele e cabelo na altura em que fazem os convites de casamento. Se nunca agendaste um tratamento de pele, fá-lo no mínimo com duas a três semanas de antecedência do grande dia. E se quiseres começar uma rotina, começa com mais antecedência com limpezas, esfoliações, máscaras e hidratações periódicas!

Sempiterne Fotografia
Sempiterne Fotografia

5. Cuidados com o sorriso!

Porque queres exibir uns dentes perfeitos durante toda a cerimónia e a cortar o bolo de casamento original, nada como cuidar desta parte tão importante da tua saúde! A higiente oral é um must que deves praticar diariamente. Além de escovar os dentes e de usar sempre o fio dental, não faltes às visitas ao dentista, marca um check up e mantém-te a par de tudo. E se quiseres muito, porque não investir num tratamento de branqueamento?

6. Não te esqueças de uma massagem!

Porque é o final perfeito para uma semana atribulada e… porque mereces! Uma massagem relaxante vai aliviar corpo e mente do stress, vai colocar-te num estado de repouso absoluto e deixar-te imediatamente mais zen. Planear um casamento, independentemente da dimensão, é querer estar sempre em cima do acontecimento, esforçar-se por agradar a todos e planear ao segundo para que tudo corra bem! Marca uma massagem para diluir toda a tensão acumulada e, se preferires, fá-lo com alguma regularidade, juntando sauna e spa à mistura!

Eclat - Espaço de Saúde e Bem estar
Eclat - Espaço de Saúde e Bem estar

O que achaste das nossas dicas? Há alguns cuidados que já ponhas em prática se já tens o anel de noivado? O casamento é um dia de celebração e, no meio de todos os preparativos, é fácil esquecerem-se de vocês próprios e deixar que o ritmo e as rotinas ditem os vossos dias atribulados. Nunca se esqueçam destes pequenos mimos, que podem fazer toda a diferença não só em vocês mesmos – antes de escolher o vestido de noiva – como à vossa relação!