Artur Oliveira Ferreira - Photography

Embora passem esta época a ouvir falar de penteados de noiva e maquilhagem, o look do noivo é tão importante quanto o da noiva quando falamos do grande dia. E se os cuidados masculinos parecem algo básico e elementar à primeira vista, enganas-te! A pele do rosto e das mãos deve estar cuidada e o cabelo impecável, já para não falar do fato e acessórios - detalhes essenciais, à semelhança do vestido de noiva. Já escolheram o dia e enviaram os convites de casamento aos vossos convidados? Então está na altura de entrar no mundo da beleza masculina! 

1. Fixar bem o cabelo

Seja com gel, com laca ou qualquer outro produto que ajude a fixar, é muito importante que o noivo encontre o look certo para o seu cabelo e que este se mantenha intacto durante todo o dia! Se gostas do efeito molhado, o gel é a tua melhor aposta, mas se preferes um acabamento mais natural, o nosso conselho é que experimentes cera com textura mate.

2. Manter a pele hidratada

À partida, o noivo não possui um longo cabelo para arranjar num penteado apanhado, nem tão pouco vai usar um batom vibrante no vosso grande dia. Para manter um aspeto saudável e cuidado, tratar da tua pele é essencial! Manter uma boa rotina de pele, investindo em tratamentos ocasionalmente e fazendo uma boa limpeza e esfoliação em casa é essencial para que consigas um rosto fresco e hidratado! Mas como isso não basta: não te esqueças de ingerir muita água e privilegiar a fruta e os vegetais nas semanas que antecedem o grande dia!

White Valley Film

3. Barba e sobrancelhas: check!

Se usas barba, mantê-la aparada e arranjada para o dia C é um must! E se já manténs uma rotina regular, o ideal é que não mudes de barbeiro antes do casamento, sob pena de não gostares tanto do resultado. Os pelos faciais são de extrema importância no rosto do noivo e, para haver harmonia, é importante que mantenhas as sobrancelhas também arranjadas. Elas são a moldura do rosto e o que dá mais expressão ao olhar, mas cuidado, pois a depilação deve ser mínima nestes casos, retirando apenas o excesso de pelos.

4. Cuidar das mãos

Vais cumprimentar os convidados, colocar a tua aliança de casamento e segurar a mão da noiva à saída da cerimónia. Seja no homem ou na mulher, as mãos são um elemento de grande destaque, sobretudo num dia como este! Certifica-te de que estão bem hidratadas com creme, que as unhas estão curtas e que não há quaisquer peles ou cutículas que se possam meter no vosso caminho!

Soft Box

5. Não descurar o exercício físico!

Porque a tua beleza exterior apenas se vai refletir se estiveres bem por dentro, não descures idas frequentes ao ginásio, corridas, caminhadas ou um simples jogging pelo jardim. O exercício vai ser o teu melhor aliado quando precisares de relaxar ou libertar a tua mente de todas as preocupações com os convites de casamento originais. E se não estás habituado a fazer desporto, esta é uma ótima oportunidade para o inserires na tua rotina!

6. Uns toques de magia…

Já ponderaste usar maquilhagem no teu grande dia? Não, não estamos a falar de um intenso smokey eye nem de pestanas postiças para combinar com um penteado para cabelo curto! Mas no caso dos homens, é aconselhável aplicar alguns produtos de rosto para conseguir um ar mais saudável! Corretor de olheiras, base no exato tom de pele e algum pó translucido na zona T vai ajudar a diminuir os brilhos, os poros dilatados, a controlar a oleosidade e dar-te um aspeto mais acordado!

Danilo Antonio Photographer

7. Self care is the best care!

Já referimos que os cuidados que tens por dentro se refletem no exterior. Mas é muito fácil que o stress e a ansiedade levem a melhor, sobretudo quando se aproxima o grande dia. Contactar os fornecedores, cumprir prazos, certificarem-se de que está tudo pronto, da recepção ao bolo de casamento original, é muito trabalho para duas pessoas só. E para enfrentar uma data tão importante, mais do que o corpo, é essencial preparar a mente! Já pensaste em meditação ou yoga? Não descures este lado tão importante e pondera também investir em massagens e terapias de relaxamento.

8. A tua fragrância

Tens algum aroma favorito para ocasiões especiais? O perfume que decidires usar no grande dia tem de ser uma aposta certa. Estudos demonstram que a memória olfativa se mantém, em algumas ocasiões, muito mais presente do que a visual! Como será que os convidados e o(a) teu/tua noivo(a) se vai sentir daqui a uns anos ao cheirar de novo essa fragrância irresistível que marcou o vosso dia?

Rita Rocha

O que achas destes conselhos de beleza? Costumas pô-los em prática na tua rotina diária, ou sentes que são rituais exclusivos para o dia em que trocam o anel de noivado pelas alianças? Independentemente de seres o noivo ou a noiva, deves saber que o teu bem estar é sempre prioritário! A seguir, resta escolher as lembrancinhas de casamento para presentear os convidados!