Se já tens o vestido de noiva escolhido, podes começar a pensar nos restantes componentes do teu visual: os sapatos, as joias e adereços, o anel de noivado, o véu, a maquilhagem e, evidentemente, o penteado dque levarás no teu dia C! Seja qual for o teu estilo e o tipo e comprimento do teu cabelo, o mais importante é tê-lo sempre bem cuidado. Para que esteja no seu melhor na data do casamento, faz alguns tratamentos com a devida antecedência de modo a chegar ao grande dia no seu máximo esplendor. Aconselha-te com o teu cabeleireiro sobre quais são os melhores cuidados a ter na preparação do cabelo para o dia do casamento e qual a melhor altura para os fazer. E se jã enviastes os convites de casamento não te esqueças de seguir as nossas dicas para deslumbrares no teu dia C!

Pensar no look como um todo

Antes de escolher o penteado, é preciso tomar algumas decisões sobre o look de noiva: vais levar véu ou tens algum acessório especial que gostasses de incluir? Preferes ter um toucado ou até um lenço? Não abdicas do tradicional penteado com uma tiara? Todas estas são questões que vão influenciar o tipo de penteado que poderás levar.

Para noivas com cabelo longo

Se tens um cabelo longo ou muito denso, podes começar a pensar em penteados para cabelos compridos, os quais te oferecem um amplo leque de escolhas. Dos penteados apanhados, para as noivas mais tradicionais ou para as que querem manter um toque de sofisticação (os penteados com rabo de cavalo podem servir este fim na perfeição, tendo, ao mesmo tempo, um certo ar descontraído) aos penteados de noiva com o cabelo solto, para as que preferem manter um estilo mais natural, não te faltarão fontes de inspiração.

Tranças para uma noiva boho

Os penteados com tranças continuam a marcar tendência nesta temporada: muito românticos e versáteis, adaptam-se a muitos estilos de vestidos, com diferentes decotes. Podem prender todo o cabelo ou incluir-se num penteado semi preso no qual apenas uma das zonas do cabelo é trabalhada, deixando o restante livre. Estes últimos são os ideais para ganchos ou travessões mais chamativos pois, sendo assimétricos, criam o espaço ideal para colocar um adereço.

Para os sofisticados cabelos curtos

No caso de teres o cabelo médio ou curto talvez não possas ser tão criativa na modelação do penteado, mas isso não significa que tenhas de ter um look aborrecido, muito pelo contrário: o cabelo curto já é, por si só, um ponto de originalidade. Podes escolher um penteado mais clássico ou mais atrevido, com pontas espetadas e cheio de movimento. Neste caso os adereços tomam um papel preponderante, pois marcam a diferença e não podem passar desapercebidos.

Noivas simples e descontraídas

Se preferes manter um estilo simples também podes encontrar muitos penteados fáceis que realçam a tua beleza natural e te deixam igualmente resplandecente. Escolhe um look mais descontraído em especial se o casamento vai ser na praia ou ao ar livre: além de te preocupares menos com as variações do teu cabelo devido ao vento ou outras condições, é o visual mais adequado para este género de festa.

Não te consegues decidir? Porque não escolhes um look para a sessão fotográfica de noivos, ainda com o anel de noivado na mão, outro para o dia do casamento e outro ainda para a sessão de trash the dress? Assim tens ainda mais possibilidades de viver as emoções do casamento em diferentes estilos!

Já tens o teu look escolhido? Então surpreende os teus convidados e, no momento de partir o bolo de casamento (imediatamente antes da abertura do baile) surge com um penteado diferente e mais rebelde. Teu penteado dará o brilho final ao look. Agora que já tens o look completo, ajude tuas amigas a encontrar o vestido de cerimónia ideal para esse dia.