Pedro Filipe Fotografia

Não há dúvida de que, se o bolo de casamento marca toda uma decoração, os vestidos de noiva marcam um look e fazem com que a noiva brilhe acima de todos os convidados no dia do seu casamento. Mas este, só por si, não basta. Os acessórios são fundamentais, assim como a escolha do bouquet ideal ou de uns sapatos de sonho. A juntar a isto, está o penteado de noiva - peça chave em todo o look e que diz mais sobre uma noiva do que aquilo que ela possa pensar. E, dentro dos mesmos, os apanhados continuam a assumir um especial protagonismo, ainda que com outros contornos. São cada vez mais as noivas, vanguardistas e descontraídas, que optam por um rabo de cavalo para o seu dia, deixando em evidência toda a beleza do seu cabelo. Se estás a pensar usar algo assim, anota tudo o que te contamos aqui e prepra-te já para trocar o anel de noivado pela vossa aliança!

Create

1. Tipos de rabo de cavalo: qual é o teu?

Tradicionalmente, os penteados apanhados sempre foram o penteado estrela da maioria das noivas. E ainda que o penteado de cabelo solto e os semi presos sejam umas das grandes tendências do momento, o rabo de cavalo tem uma palavra a dizer neste campo.

Dentro deste leque de possibilidades, podes optar pelo rabo de cavalo alto ou baixo, e ainda lateral, com ondas ou liso. O rabo de cavalo ao alto é ideal para noivas com cara mais oval ou redonda, já que estiliza a figura do rosto. Já o baixo, adapta-se a noivas com cara mais fina, visto que suaviza os seus traços.

2. Noivas descontraídas, penteados inconfundíveis

Spoon Eyes

O rabo de cavalo também entra nos penteados com caracóis ou com tranças. Mostra a essência do teu cabelo, com um apanhado ao alto, deixando as pontas soltas. Outra opção será fazeres uma trança presa ao alto, ideal para estilos mais campestres ou de deusa romana, que complementa assim, um perfeito vestido de noiva simples.

Pensados para noivas descontraídas e arrojadas, as suas grandes vantagens é que, além de estarem em voga, permite a qualquer noiva aproveitar ao máximo o seu dia sem se preocupar com o cabelo. Este é, sem dúvida, um penteado fácil e perfeito, que não requer uma fixação extrema e fica bem com todos os estilos de noiva, de vestido e de cerimónia.

3. Adapta-o ao teu estilo

Tânia De Sousa - Hairstylist

Em penteados para cabelos compridoso rabo de cavalo é uma das grandes opções para noivas arrojadas, que querem conforto sem descurar das tendências no seu dia mais especial. Adapta o teu apanhado ao teu estilo. Se és uma noiva boho, escolhe um rabo de cavalo baixo, perfeitamente complementado por uma coroa de flores naturais ou por uma tiara joia.

Mas se és uma noiva romântica, nada como um rabo de cavalo lateral, que combinará perfeitamente com o teu vestido de noiva com renda. Por outro lado, se és uma noiva arrojada e escolheste um maravilhoso vestido de corte sereia que evidencia as tuas formas, escolhe um rabo de cavalo ao lado e conseguirás transmitir toda essa sensualidade de diva no teu dia C!

Seja qual for a tua escolha, este é o penteado ideal para que te sintas confortável durante todo o evento. Depois disso, pensa em que estilo melhor combina com os vestidos de cerimónia das tuas damas de honor. Aposta em acessórios que marquem a diferença como as tiaras, os toucados ou coroas de flores para dar um toque de estilo extra ao teu look. Nesta última, não te esqueças que as flores devem ser as mesmas do teu bouquet e devem combinar com os motivos florais que escolhas para os teus convites de casamento, caso decidas optar por esta tendência.