Já tens o teu vestido de noiva escolhido, mas falta-te completar o look com a escolha do teu penteado de noiva? Não te preocupes mais, para te ajudarmos fizemos uma seleção de 5 penteados, com os seus devidos tutoriais, onde explicamos, passo a passo, como os podes conseguir. E se fores convidada e recebeste um convite de casamento, não te preocupes, pois estes foram feitos também a pensar em ti! Inspira-te com as nossas sugestões e conta-nos qual é o teu preferido

1. Chignon baixo e com pontas soltas

Não há dúvida que este penteado reina no mundo das noivas e convidadas boho, e vai deslumbrar com um vestido de cerimónia curto. Para o conseguires, reúne todo o teu cabelo como se fosses fazer um rabo de cavalo baixo, junto à nuca, e começa a enrolá-lo até formar um coque.

Prende com o elástico e, se necessário, coloca ganchos para o tapar e segurar o penteado. Não te esqueças de puxar algumas mechas de cabelo à frente, para emoldurar o rosto. Podes ainda enfeitá-lo com flores para um look mais leve, orgânico e feminino.

2. Semi apanhado lateral

Dima Kornilov Fotógrafo
Dima Kornilov Fotógrafo

Este é o penteado semi preso ideal para as noivas que gostam de fugir à regra dos penteados demasiado perfeitos e elaborados. Pega numa das partes laterais do cabelo (deixando sempre a de baixo solta) e prende-a com um gancho que pode, por exemplo, estar adornado de flores naturais. O resultado é simples, delicado e muito feminino. Parta além disso, caso se desmanche, é dos mais fáceis e rápidos de refazer! 

3. Coque com auxílio de esponja

Este é também um coque muito fácil de fazer, que dá a ilusão de volume e mais cabelo. Podes encontrar este elástico de esponja em lojas de acessórios ou mesmo em supermercados! De início faz um rabo-de-cavalo e depois começa a enrolá-lo em volta da esponja, formando um coque.

Com a ajuda de ganchos pequenos e algum tipo de fixador, certifica-te que todos os cabelos permanecem presos à esponja, para criar um look mais arrumado. Depois de tudo isto, vais ver como o teu cabelo parecerá cheio de volume e dimensão! Podes terminar o penteado novamente com fixador, para que não sobrem pontas soltas, ou colocar uma fita ou tiara.

4. Coque alto e com volume

Marina Guerreiro - Makeup Artist
Marina Guerreiro - Makeup Artist

Este é um ótimo penteado para cabelos compridos e para um look mais moderno e sofisticado. Faz um rabo-de-cavalo no alto da cabeça e, depois, divide-o em duas partes. Uma delas enrola-a à volta do elástico, formando um coque. Com a outra, faz uma trança, que depois vais enrolar à volta do coque feito com a primeira parte, servindo de elástico.

5. Apanhado descaído com flores

Finalmente mostramos-vos a nossa última sugestão, um perfeito penteado para cabelos médios, apanhado e descontraído, na parte de trás da cabeça. Começa por enrolar as madeixas laterais do cabelo até que se unam todas atrás. Depois, junta essas madeixas atrás da cabeça com um gancho ou elástico de preferência da cor do teu cabelo. Pega no resto que ficou solto e coloca-o entre as partes apanhadas, enrolando-o e formando uma pequena tiara. Para o toque final, podes jogar com o estilo e decoração da cerimónia. Flores e folhas para um casamento mais boho e ganchos com pérolas ou brilhantes para um casamento clássico e formal.

Começaste pela escolha do vestido, passaste para o penteado e, agora, está na hora de seguir para os próximos passos. Agora que de certeza que conseguiste eleger um favorito, começa a tratar dos restantes preparativos! Envia o convite, escolhe o melhor bolo de casamento, que mais se adapta a ti e ao teu noivo e começa a pensar nas lembrancinhas de casamento que vais oferecer aos convidados.