Quando falamos de penteados de noiva, não podemos esquecer as que têm um cabelo médio. Estas são as noivas que estão a par das tendências do momento, cheias de personalidade e que não passarão despercebidas no seu grande dia.

Cortes direitos e pelos ombros, com franja, ondulados ou totalmente lisos, cada estilo é um estilo, ainda que praticamente todos combinem com os mais variados tipos de vestido de noiva.

Se estás a pensar usar assim o teu cabelo, lembra-te que a chave de tudo é fazer com que o teu penteado seja especial e que, quando te olhes ao espelho, vejas a noiva que sempre quiseste ser. Esse sentimento, juntamente com look harmonioso, completado pelos teus sapatos, ramo e anel de noivado, será tudo o que precisas para triunfar no teu grande dia!

Cabelo pelos ombros

Este tipo de corte ganha força nesta temporada e combina na perfeição com os vestidos de noiva 2017. Perfeito para cabelos lisos, podes também arriscar num penteado com muitos caracóis, que realce a tua beleza natural.

Como deixa a zona do peito descoberta, o cabelo à altura dos ombros é perfeito para usar com decotes cai cai, coração, ou os atuais e pronunciados decotes em V no peito e nas costas, como alguns dos modelos que podemos encontrar nos vestidos de noiva Rosa Clará, que mostram toda a sensualidade e beleza da noiva. Podes ainda combinar o look com uns brincos compridos ou um colar mais chamativo, que se destaque no peito.

Os melhores acessórios

Como acessórios perfeitos, os toucados ligeiros são uma aposta segura para as noivas maios clássicas e tradicionais. Para quem optou por um look mais vintage, uma flor ou uma pluma são ideais, bem como os tão aclamados toucados jóia em forma de broche em pedraria. Da mesma forma, se vais usar um vestido de noiva simples, podes optar por um birdcage, uma opção perfeita se usas franja lateral.

Se és uma noiva sofisticada

Podes optar por um penteado semi preso lateral e com ondas, que traz a qualquer noiva esse toque de glamour e sensualidade tão característicos dos anos 20 e 50.

Se pretendes um penteado de cabelos médios com movimento, dá-lhe um pouco de volume com o secador. E, para um look mais boho chic, os diademas de flores ou os apanhados baixos são perfeitos para conseguir esse efeito.

Para um look mais simples

Os cabelos médios, à altura dos ombros ou um pouco mais compridos, são perfeitos para conseguires um look mais descontraído, ou jogar com a franja para marcar o rosto.

Se tens o cabelo muito liso e queres um penteado simples para casamento, podes dar-lhe volume com umas românticas ondas abertas. E se tens o cabelo encaracolado, solta os teus caracóis para conseguir um look verdadeiramente natural!

E para um visual elegante

Opções para um look mais elegante? Penteia-o completamente para trás ou vê opções de penteados com rabo de cavalo. Seja qual for o penteado que escolhas, explica exatamente o que pretendes ao teu cabeleireiro, para que consigas o efeito pretendido no teu dia de casamento e, se for necessário algum tipo de extensões ou postiço para alcançares o tamanho que queres, não te esqueças de o programar com a devida antecedência.

Depois de tudo o que te contamos, de certeza que irás encontrar o teu penteado perfeito que, bem conjugado com os restantes detalhes nupciais, serão a chave de um look inesquecível.

Depois disso, poderás pensar no estilo dos vestidos de cerimónia das tuas damas de honor, nos teus convites de casamento e em todos os detalhes que te faltam organizar. Descobre connosco a galeria que preparamos para ti, e entra nas tendências do momento até no teu penteado de noiva.