Os casamentos de inverno são únicos e inspiradores! Desde o vestido de noiva a todos os detalhes do casamento, tudo está sempre envolto em magia e brilho, elementos tão típicos desta temporada. Por isso mesmo, os casamentos desta época do ano são inspiradores e cheios de elegância. De todos os detalhes do teu look, sem dúvida de que o teu penteado de noiva ditará o teu estilo. Apanhados baixos ou ao alto, cabelo solto, o recurso a acessórios ou ao brilho enchem as medidas das noivas desta estação, que querem viver um dia mágico e inesquecível. Se já decidiram o dia e o local, e pensaram também nos convites de casamento, chegou o momento de pensarem em detalhes do vosso outfit! Precisas de ideias para penteados de inverno? Inspira-te com estas propostas! 

Apanhados: do coque ao rabo de cavalo 

Um penteado apanhado combina com qualquer estação ou look de noiva, mas sem dúvida de que é um dos preferidos das noivas de inverno. Apanhados baixos, laterais ou ao alto enchem as medidas das mais carismáticas e autênticas, que procuram ter um toque de glamour no seu dia C. Outra das grandes tendências são os penteados de noiva de rabo de cavalo, perfeitos para juntar a um vestido fluído e a uma maquilhagem dramática, num perfeito estilo boho. Este estilo é ideal para as noivas fiéis à sua personalidade e que querem surpreender no seu dia. Também combinam com um casamento industrial chic, onde a mistura perfeita entre o natural e o brilho tanto na decoração como no teu look roubará todas as atenções. 

Ondas laterais, em estilo vintage 

As ondas nunca passam de moda e continuam a ser o must dos casamentos de inverno. Se adoram o estilo Great Gatsby ou a moda dos anos 20, além do vosso vestido de noiva com renda ou midi, podem juntar-lhe um penteado lateral com ondas. Num perfeito estilo de Hollywood, nada como juntarem a um ambiente repleto de brilho e glamour esse toque de diva. Os penteados com ondas também são ideais para resistir à chuva ou à humidade, assim que será a escolha perfeita para um casamento nesta época. 

Cabelo solto, ao natural 

Podem ser desconfortáveis no verão, principalmente em dias de muito calor. Mas no inverno, podem ser a chave de um look de sonho. Ideais para combinar com vestidos de noiva simples e acessórios XL, os penteados de noiva de cabelo solto dão um toque especial e natural a qualquer look. Depois do verão, é o momento ideal para retocar madeixas ou mudar de cor, assim que podes optar por fazer um balayage ou pintar o cabelo, que de certeza ficará perfeito nesta época do ano mais fria. Liso, direito, pelos ombros, comprido ou ondulado, quanto mais natural e confortável estiveres, melhor! 

O poder dos acessórios 

Outras das grandes vantagens de casar no inverno é que poderás usar mais acessórios. Para o cabelo, aposta em tiaras, toucados, ou até um chapéu para completar o teu penteado. Se no verão é importante ires o mais leve possível, na estação mais fria, podes sempre apostar pelo brilho e pelo glamour de acessórios únicos para completar o teu penteado. Quer optes por usar o cabelo apanhado ou solto, qualquer acessório só acrescentará charme e elegância ao teu  vestido. Não te esqueças que o glitter e os metalizados são ideais para esta altura do ano! 

Já escolheste o teu penteado de inverno? Lindos, elegantes e inspiradores, os casamentos desta estação são únicos, desde o teu look aos vestidos de cerimónia das tuas damas de honor ou a detalhes como o bolo de casamento. Sê fiel ao teu estilo e arrasarás no teu grande dia!