Rita Santana Photography
Rita Santana Photography

Ao aproximar-se o dia do casamento, aproximam-se também os últimos detalhes. Os convites de casamento foram enviados e já têm quase todas as confirmações do vosso lado e faltam apenas as últimas provas do vosso vestido de noiva. Por isso, talvez seja o momento ideal para pensarem no estilo de penteado de noiva que querem usar no vosso dia. A franja voltou a ser tendência e pode ser a chave do que procuram em penteados para o vosso dia. É versátil e adapta-te praticamente a todo o tipo de rostos. Igualmente, também encaixa tanto com o estilo mais romântico como com o mais alternativo, dependendo do estilo de penteado que escolherem. Se precisam de ideias e tendências em penteados com franja, temos algumas propostas para vos dar. Inspirem-se e arrasem no vosso dia! 

Franja lateral: para dar movimento ao rosto

The Gentleman's - Photo & Film
The Gentleman's - Photo & Film

A franja lateral é uma das mais românticas e usadas em todos os rostos. O seu estilo assimétrico, faz com que fique bem tanto em rosto mais redondos como os mais ovais. Um penteado apanhado com franja lateral é perfeito para as mais românticas. Para dar movimento ao rosto, podes também optar por usar um penteado solto com franja lateral. Sem dúvida de que este é o penteado das noivas mais clássicas, que querem ter um toque extra romântico no seu look nupcial. 

Franja aberta a meio: mais volume 

Boris the Cat - Wedding Photography
Boris the Cat - Wedding Photography

Seguindo a linha da franja lateral, está a franja aberta a meio. Uma opção perfeita para quem tem o cabelo mais volumoso e não quer andar o dia inteiro a afastar a franja dos olhos. Uma franja aberta a meio é ideal para iluminar o rosto, dando ainda um toque muito elegante ao visual. Também é perfeita para usares uma tiara ou um toucado - combinando-a com um romântico vestido de noiva com renda para um estilo mais romântico - dando um toque ainda mais elegante e único ao teu look. 

Franja direita: romântica e intemporal 

Rita Santana Photography
Rita Santana Photography

As noivas que adoram o estilo industrial chic também se apaixonarão por penteados de noiva de cabelo solto com um toucado dourado por cima de uma franja direita. Igualmente os apanhados ou coques com franja combinam com diferentes estilos e personalidades. Funcionam tanto em looks mais clássicos - e para quem quer trocar as suas alianças de casamento com um véu - como para quem adora o estilo vintage e mais casual, e pretende casar ao ar livre. As mais descontraídas, podem ainda apostar em apanhados descontraídos, como o coque baixo, para um estilo mais fresh e autêntico. 

Estilo descontraído: trança e franja 

Um penteado de noiva com trança é ideal para as mais hippie e boho chic. Num penteado assim, não têm porque abdicar da franja, que pode ser direita ou lateral. Podem juntar-lhe um toucado vintage, uma coroa com motivos de praia para casamentos de verão ou uma coroa de flores naturais, para as que querem casar no campo, num ambiente intimista e personalizado. Sem dúvida de que um penteado com tranças é dos mais femininos e românticos que podem escolher. 

Para os cabelos curtos e médios 

Golden Hour Photography
Golden Hour Photography

Os cabelos curtos e médios são outra das grandes tendências do momento. Aqui, uma combinação de cabelo curto com franja é ideal para as mais cosmopolitas e de personalidade forte. Apostem sempre em acessórios como diademas, tiaras, coroas ou toucados vintage, assim como numa maquilhagem mais intensa, principalmente se optaram por um vestido de noiva curto ou midi, totalmente anos 50. Já para cabelos médios, quem ganha é a simplicidade. Cabelos médios com um corte direito e franja pedem uma coroa de flores naturais ou um diadema de pedraria, dependendo do teu estilo.

Inspirem-se e brilhem com a vossa franja! Depois de escolherem o penteado, não deixem de pensar noutros detalhes que também são uma extensão da vossa personalidade e do que querem viver no vosso dia. Do bolo de casamento às lembrancinhas de casamento, todos os pormenores contam para que o vosso dia seja único e irrepetível.