Considerado um dos tecidos mais usados em moda nupcial, a renda é e sempre será uma aposta segura para todas as noivas que procuram dar um toque de romantismo e sensualidade ao seu vestido. Embora por volta do século XVIII a renda tivesse sido também popular entre os homens, este é um dos tecidos mais femininos, muito sensual e que, normalmente, tem também uma função decorativa. Pode ser o tecido principal de um vestido de noiva ou estar presente em pequenos detalhes. Desde sempre foi muito utilizado em trajes nupciais e, agora que estas com o anel de noivado, pode ser a oportunidade perfeita para triunfar com esse detalhe. A renda é versátil, romântica adapta-se aos mais variados estilos e faz a combinação perfeita aos penteados de noiva românticos.

Apresentamo-vos vários modelos  que podem encontrar no nosso site. As nossas sugestões vão desde curtos a compridos, de simples a mais elaborados, por isso inspira-te com os nossos modelos e, se adoras renda tanto quanto nós, escolhe o melhor modelo para o teu dia C!

Quebrar com o tradicional

De todos os majestosos vestidos na nossa galeria, chama-nos a atenção alguns modelos de vestidos de noiva Rosa Clará, com uma invulgar cintura descaída, não muito comum num vestido de corte princesa. O contraste que faz entre a parte de cima e a de baixo é realmente espetacular e a parte superior tem um decote coração todo em renda, com uma saia muito volumosa. Se buscas harmonia no altar, pode sugerir que tuas madrinhas ou que o vestido da mãe da noiva também leve esse detalhe.

Outros modelos consagram o melhor de dois mundos - o clássico com o mais moderno e sofisticado, ao juntar um fantástico decote ilusão ao tradicional e romântico decote em coração. Detalhes de renda no peito, nas alças ou nos ombros elevam estas criações a outro patamar, ao manter este tecido romântico e feminino e conjugá-lo com os designs mais ousados e inovadores, que vão fazer o perfect match com a tua aliança de casamento.

Vestidos doces e românticos

E como não poderia faltar em nenhum desfile, os modelos com corte princesa também marcaram a sua presença. Modelos em que a renda está presente na parte de cima do vestido, formando um contraste com a saia, num material mais liso e esvoaçante que fica lindíssimo quando combinado com penteados para cabelos curtos.

O estilo boho-chic é também uma tendência, com modelos simples e boémios, sem perderem a beleza e a elegância. Vestidos que ficam deslumbrantes especialmente quando combinados com um penteado com tranças, ótimos para casamentos no campo, casamentos rústicos e noivas com um estilo simples, mas que gostam de um toque especial e um pouco diferente da maioria.

Vestidos de duas peças

Ideais para casamentos no tempo quente, mais boho, frescos e descontraídos, os modelos compostos por um top e uma saia em separado são uma tendência cada vez mais vista nas passerelles das marcas de renome. Geralmente um top curto complementa uma saia comprida em A, e a renda é o detalhe ideal que o transporta de um estilo mais casual par a formalidade necessária num evento como é o casamento.

Indicado para noivas jovens e, com uma figura mais magra, já que mostra um pouco da barriga - o que não significa que uma mulher com outra constituição não o possa usar - são, sem dúvida, modelos arrojado. Se optaste por um nesse modelo, um penteado apanhado dará todo o brilho que pede uma noiva.

Criações para todos os gostos

Os designers capricham para esta nova estação e apresentam na passerelle uma variedade de modelos aptos para qualquer noiva, sejam aquelas que buscam opções de vestido de noiva plus size ou decotes que valorizam mais o seu tipo de corpo. Desde os clássicos princesa aos sensuais vestidos de corte sereia, vestidos de noiva curtos, de manga comprida, manga curta, decote ilusão, decote coração. Enfim, há para todos os gostos. Renda com ou sem transparência, vestidos de noiva simples, muito tapados e com mangas, perfeitos para um casamento em pleno Inverno, as noivas de hoje em dia querem um vestido que seja a sua cara e grite o seu nome. E se é no vestido que pensas desde que tens o anel de compromisso, é isso que vais encontrar neste vasta galeria.

De todas as nossas sugestões, temos a certeza que ficaste pelo menos com um vestido na cabeça. Já escolheste o teu preferido? Pois agora é tempo de começares a pensar no convite de casamento e no ajudar suas damas de honor e convidadas a encontrar o vestido de cerimónia perfeito para esse dia tao especial!