Feliz Acaso Fotografia

Alugar o vestido de noiva pode parecer-te uma novidade, já que a maioria das noivas prefere comprar o seu vestido. No entanto, as tendências estão a mudar e, da mesma forma que se pode alugar ou comprar um vestido de cerimónia em segunda mão, o mesmo acontece com o look de noiva. As razões são várias, mas, atualmente, há muitas noivas que preferem renunciar à compra do vestido e que, ao poupar nesse item, se sentem mais à vontade para gastar noutros detalhes da festa, como por exemplo com os convites de casamento. E por isso mesmo, hoje vamos falar-te de tudo o que envolve o aluguer do vestido. Não percas!

Alugar outros elementos do look

Apesar de alugar um item como este não ser uma prática frequente em Portugal, existem elementos como o saiote, que é muitas vezes alugado na loja em que se compra o vestido.

Isto pressupõe não só uma poupança de dinheiro como também – e muito importante – de espaço. Na verdade, quando se opta por marcas de luxo, há muitas convidadas que também optam por alugar os vestidos de gala compridos

Charisma - Wedding Photography

Na verdade podem alugar-se os sapatos da noiva ou do noivo, o fato do noivo, vestidos de cerimónia curtos para as duas damas de honor, acessórios para penteados apanhados, capas ou casacos… Enfim, todo o tipo de complementos para compor o teu visual.

Prós de alugar o vestido de noiva

A primeira grande vantagem prende-se com a poupança de dinheiro, que pode assim ser utilizado para outras coisas importantes como a música, as sessões fotográficas ou até um bolo de casamento original.

Outro aspeto interessante é o facto de te puderes dar ao luxo de levar um vestido que, à partida, seria muito mais caro. Podes ter um vestido de um estilista famoso, por exemplo, a um preço muito mais acessível.

Já tinhas dado por ti a sonhar com um vestido de noiva que pensavas não poder vestir por ser muito caro? Então alugar pode ser a alternativa perfeita para ti!

E, tal como dissemos anteriormente, depois do grande dia não tens de te preocupar mais com o vestido, como limpá-lo ou onde o vais guardar pois apenas o tens de devolver à loja!

Contras de alugar o vestido de noiva

Se costumas ter um apego sentimental às coisas e gostas de guardar recordações, talvez te seja difícil não ficares com o vestido para o poderes ver sempre que quiseres.

Também é mais difícil encontrares o modelo exato que procuras, caso tenhas uma ideia muito definida. Apesar de haver uma grande variedade, esta é mais limitada do que nos vestidos disponíveis para venda.

Ludgi Fotógrafos

Da mesma forma, nem sempre existem todos os tamanhos para um mesmo modelo, pelo que te poderás ver um pouco condicionada. Ainda assim, há certas lojas onde te podem fazer arranjos e alterações, para que o vestido assente exatamente como sonhaste.

Também te podes ver um pouco limitada no tempo, especialmente se o local do casamento não é perto da tua cidade. As lojas costumam alugar os vestidos durante 8 dias, a partir dos quais terás de pagar uma taxa acrescida.

Também terás de ter um cuidado especial para não danificar o vestido, pois apesar de este poder ter as marcas de uso normal, estas não podem ultrapassar certos limites.

Quadrado de Sonhos

Seja qual for a tua escolha, sabemos que vais estar deslumbrante, desde o penteado de noiva ao vestido! Alugar o vestido também pode tornar este processo mais prático e pode até ser que te sobre tempo para fazeres tu mesma as lembrancinhas de casamento. Desfruta ao máximo cada momento e conta-nos a tua experiência!