Ir para o conteúdo principal
Casamentos

As principais tendências de vestidos de noiva 2023 da BBFW

A semana de moda nupcial mais importante da Europa começou! As melhores tendências para 2023 estão a ser desfiladas. Vais querer perder?

Barcelona Bridal Fashion Week, um dos eventos mais importantes da moda nupcial, protagoniza nos próximos dias a montra de tendências para 2023. De babados de tule em camadas, ao glamour vintage, de decotes profundos a golas vitorianas, todas as noivas encontrarão uma tendência que as inspirará certamente na escolha do seu look perfeito. Alguns estilistas já apresentaram as suas coleções, por isso, não percam! Continuem conosco e inspirem-se para o grande dia das vossas vidas! 

  1. Decotes surpreendentes
  2. Croc Tops: porque não?
  3. A elegância dos corpetes
  4. Irreverência e sofistificação nas mangas
  5. O glamour das capas
  6. O auge da moda vintage
  7. Estilo sexy
  8. Véus extravagantes
  9. Vestidos pretos

1. Decotes surpreendentes

Mangas de chiffon plissadas, laços na cintura ou costas descobertas acompanham vários decotes quadrados que se estreiam na passarela. Outro decote em destaque é o decote halter, que dá um toque clássico a qualquer vestido, mas também pode dar uma cobertura extra para aquelas noivas que preferem um estilo mais modesto

Jesús Peiró
Jesús Peiró

Jesús Peiró
Jesús Peiró

2. Croc Tops: porque não?

Designers como Jesús Peiró incluíram vários modelos de croc tops nas suas apresentações na BBFW. Os vestidos de noiva de duas peças são uma aposta perfeita para as mulheres que querem aliar elegância e conforto. Esta temporada vamos ter a oportunidade de vê-los em vários tecidos e variantes: desde bodys, tops, camisas e até espartilhos que realçam a figura feminina. Os croc tops podem ser combinados com saias de cintura alta, e dependendo da noiva, os designers oferecem saias com mais ou menos volume. Quer se identifique com um estilo boho e descontraído, quer com um estilo mais moderno e vanguardista, o croc top é uma alternativa que nunca falha! 

Yolancris
Yolancris

Jesus Peiró
Jesus Peiró

3. A elegância dos corpetes

Se antigamente os corpetes eram usados como uma forma de opressão da mulher, criando um padrão de beleza inalcançável, hoje aparecem completamente renovados, sem a intenção de modelar o corpo feminimo e saindo até para fora da roupa, como uma terceira peça. O novo corpete virou um símbolo da liberdade feminina e da luta das mulheres para acabar com o que as reprimia. Uma estampagem de mudança, refletida também nas passarelas da BBFW. Noivas práticas e modernas, esta é uma opção perfeita para vocês! 

Yolancris
Yolancris

Combinado com uma saia rodada, o corpete espartilho oferece uma interpretação contemporânea e leve para a noiva que ainda quer parecer uma princesa no dia do casamento. De lantejoulas e pérolas bordadas a versões esculturais minimalistas, o corpete revela uma elegância atemporal e sofisticada. Sem dúvida, que os veremos em muitos vestidos da próxima temporada!

4. Irreverência e sofistificação nas mangas

Inspiradas na era vitoriana, a estética das mangas bufantes etéreas são uma das principais tendências. Da renda ao crepe de seda, a aposta da alta costura certamente está de olho na grande entrada da noiva com ares irresistíveis saídos de um romance vitoriano com reviravoltas modernas. Modelos como o de Galia Lahav ou o de Marchesa para Pronovias —que vimos no BBFW— mostram que as mangas bufantes vieram para ficar!

Isabel Sanchis
Isabel Sanchis

Jesús Peiró
Jesús Peiró

5. O glamour das capas

Outra tendència que espelha glamour, e que aparece como alternativa ao véu são as capas, sempre muito requisitadas e que remetem um toque ar místico ao look da noiva. Em tecidos transparentes ou com aplicações de renda, aparecem nesta temporada bastante fluídas. 

Marchesa for Pronovias
Marchesa for Pronovias

6. O auge da moda vintage

Cada vez mais na moda, o vestido de noiva vintage traz não só materiais reciclados como um tóm ético. Após um ano de pandemia, a moda vintage encontra o seu ápice entre as grandes tendencias para a próxima temporada. Porque não apostar num modelo vintage? São realmente glamourosos, elegantes e muito apaixonantes.

Yolancris
Yolancris

7. Estilo sexy

Apesar de já ter sido vista em coleções anteriores, o vestido recortado que unifica a modelo com a pele por meio de recoretes, torna-se uma vez mais tendência para a próxima temporada. Os estilistas ficaram mais ousados e incorporaram esse elemento com um estilo sexy que deixa ombros, laterais e costas descobertas. 

Yolancris
Yolancris

8. Véus extravagantes

Vicktor & Rolf protagonizaram o momento em que os véus se tornam uma grande tendência irreverente para a próxima temporada. Para 2023, mostram nas passarelas da BBFW que o véu é mais que um acessório único, é um complemento que pode tornar o look da noiva totalmente irreverente e extraordinário! Unem a tendência forte dos laços e arrasam com uns véus únicos e inovadores. Atrevem-se?

Victor&Rolf
Victor&Rolf

9. Vestidos pretos

Outras das tendências: vestidos pretos. Na passarela da BBFW, Isabel Sanchis protagonizou o momento em que foram desfilados vestidos pretos, onde a elegância e glamour foram contemplados, um por um. Para as noivas que procuram vestidos que fogem ao tradicional branco, porque não arrojar e experimentar um vestido preto? Glamour, romantismo e pura elegância estão espelhados nestes vestidos. 

Isabel Sanchis
Isabel Sanchis

Isabel Sanchis
Isabel Sanchis

Incrível como várias são as tendências que estão a inovar e a marcar o mundo da moda nupcial. Impossível não te inspirares e conseguires o teu vestido de noiva de sonho! Sonha em grande, e arrisca!