Quando se têm medidas generosas, a procura de um vestido de noiva que se adeque ao gosto pessoal e ao ambiente do casamento pode ser uma tarefa difícil. O mesmo acontece no caso das convidadas que procuram o vestido de cerimónia perfeito. Mas não é verdade que têm de ser vestidos direitos e sem detalhes chamativos, que combinam na perfeição com penteados simples para casamento. Há que realçar os pontos fortes de cada figura! Segue os nossos conselhos e perde-te na galeria de vestidos lindíssimos para convidadas que adoram as suas curvas!

Escolhe as marcas certas

Tal como referimos antes, nem todas as marcas confecionam tamanhos grandes dos seus modelos. Mas se os teus amigos vão dizer adeus aos seus anéis de compromisso e decidiram finalmente dar o grande passo, vais querer estar à altura num momento tão importante. Ainda que os valores dos modelos que encontre sejam muito mais alto do que te pode permitir, não se esqueça que podes solucionar o problema com o aluguer do vestido de cerimónia.

Quando procuramos vestidos de cerimónia para gordinhas verificamos que, apesar de serem menos, existem marcas que se dedicam apenas aos modelos plus size, tais como a Kiyonna ou a Eloquii. Dentro da coleção de Elena Miró também podemos encontrar modelos que favorecem as figuras mais avantajadas e que podem mesmo ser perfeitos vestidos de cerimónia para grávidas. Nesta seleção de visuais que nos propõem as marcas de que falámos, podemos observar que todas mantém um estilo simples, sem nunca deixar de ser muito divertido.

Diferentes tons e modelos

Assim, podemos ter vestidos de cerimónia curtos ou compridos, em diferentes cores e até em tons metalizados. Apesar disso, sabemos que os tons mais escuros tendem a estilizar mais a figura, pelo que te podem favorecer. Os curtos podem ter um corpete mais justo, o que vai adelgaçar e fazer sobressair a zona superior do corpo e as saias rodadas, nestes modelos, realçam as formas femininas, criando um efeito muito elegante.

Também os vestidos mais fluídos são, além de confortáveis e frescos, muito modernos, fazendo parte dos preferidos das convidadas e sendo, muitas vezes, vestidos de cerimónia baratos. Um contraste de cores entre o forro e a parte exterior, por exemplo, confere um interesse extra à peça, adicionande um fator surpresa.

Adequado a cada cerimónia

Quanto aos vestidos de gala compridos, estes são mais adequados para festas noturnas, especialmente se forem de tons escuros ou metalizados. Combinados com acessórios igualmente glamourosos, estes modelos não deixam ninguém indiferente. O uso de folhos ou drapeados traz movimento e fluidez, pelo que se tornam leves e encantadores.

Se se tratar de um casamento mais informal, porque não escolher um conjunto com calças? Combinado com um penteado apanhado, um modelo de cintura subida pode dar-te um estilo sofisticado, ideal para um casamento urbano durante o dia!

Fiel à tua personalidade

O mais importante na escolha de um visual é que te sintas confortável e que não tenhas a sensação de estar “mascarada”. Assim, sendo um dia especial, é evidente que não vais querer manter o mesmo look de sempre, mas sem fugir ao que é o teu estilo pessoal. Seguramente vais encontrar as peças que vão complementar o vestido na perfeição e combiná-las entre si será um verdadeiro trabalho artístico. Se decidires investir em algo mais exótico, então o mais aconselhável é que as outras peças sejam mais neutras ou discretas para não sobrecarregar o teu aspeto.

Já tens uma ideia do que irás vestir nesta ocasião especial? Não te esqueças de verificar no convite de casamento se o que decidiste se enquadra no dress code definido pelos noivos. Se a noiva for tua amiga, oferece-te para a ajudar com as lembrancinhas de casamento. E que comece a festa!