Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Vestidos verdes para as convidadas: deslumbra com a força desta tonalidade

Cor da natureza, crescimento e renovação... o verde é a opção mais do que perfeita para o teu próximo vestido de convidada de casamento! Se procuras inspiração para o teu vestido, nós ajudamos-te com uma seleção de ideias!

Magnético, enigmático e fora da caixa, é assim que o verde pode ser descrito quando pensamos nele para a cor do teu próximo vestido de casamento. Por não ser a cor mais óbvia vai tornar-te na grande atracção de moda da boda para a qual fores convidada. Assim, começa já a pensar no vestido que queres usar e pondera se queres um modelo curto ou comprido e que tom de verde combina melhor contigo. Vem conhecer as nossas propostas. Das tonalidades mais escuras e elegantes ao dinâmico verde lima, temos imensos modelos de vestidos verdes para convidadas para ti! 

Cherubina

Destacada pela elegância

Talvez não seja a primeira cor que te passa pela cabeça quando pensas em vestidos para convidada de casamento. No entanto, se gostas de uma aposta ousada e de te destacares pelo bom gosto, que tal optar por um vestido verde para assistir aos noivos a trocar alianças de casamento no altar? Combinado com os sapatos e acessórios certos, vai realçar a tua beleza natural e torna-se perfeito para um look elegante e intemporal! E não te esqueças: um vestido verde pede um batom bem vermelho para destacar os lábios!

Carmen Cara

Cherubina

O contraste perfeito

Há quem diga que o verde fica bem em todos os tons de pele e cabelo e há quem defenda que se trata de uma cor muito específica. A nossa opinião? Cada tom de verde favorece diferentes tipo de tez e cabelo – mas atenção, que as ruivas podem usar e abusar desta cor, pois é a que mais realça a intensidade da cor do seu cabelo! Dos mais claros aos escuros, passando pelo verde esmeralda, verde água, verde garrafa, verde seco, verde musgo ou verde tropa, na nossa galeria vais encontrar uma enorme variedade de tons e de estilos por onde escolher.

Carla Ruiz

Cherubina

Modelos apaixonantes!

Vestidos com estampados, com pedraria cintilante, com rendas contrastantes ou até flores e plumas…por se tratar de uma cor tão versátil e elegante, adapta-se na perfeição a qualquer tipo de evento. Para um look mais sóbrio e elegante, aposta num verde escuro e em acessórios dourados ou nude. Para um visual mais informal, nada como uma peça em verde lima, menta ou turquesa para transmitir alegria e descontração. Como podes ver, esta cor é bastante manejável!

Allure Bridals

Carla Ruiz

O que mais te valoriza

Dependendo do local onde os noivos trocam anéis de compromisso, deves adequar todo o look. Um vestido verde esmeralda, leve e esvoaçante, cria um look discreto e elegante e, para além de combinar com todos os tons de pele, torna-se perfeito para enlaces mais informais. Os tons mais claros como o verde água, turquesa ou o verde menta vão dar-te um visual mais alegre e dinâmico e vão realçar a beleza de um cabelo escuro. Se tens o cabelo num tom mais claro queres destacar esse facto de que estás à espera? Escolhe um tom de verde escuro e intenso para contrastar com a leveza do teu visual!

Silvia Fernández Atelier

 

Os acessórios certos

A escolha dos acessórios depende - e muito - da tonalidade de verde escolhida e também do modelo do vestido. Por exemplo, se optaste por um modelo esmeralda, comprido e requintado, o ideal é que o combines com acessórios dourados. Por outro lado, se escolheste um look mais dinâmico e alegre para uma celebração ao ar livre, como um vestido cor lima ou abacate, podes experimentar conjugá-lo com peças corais e um penteado com tranças. 

Susanna Rivieri

Estampados

Florais, geométricos, quadrados ou riscas. Nada está fora de limites para vestidos nesta cor e dependendo do tipo de cerimónia, vais fazer um sucesso com o teu vestido estampado. Já se sabe que os florais são ideias para casamentos de verão e primavera. Padrões como quadrados podem ser exactamente o look que procuras para eventos mais elegantes em que queiras marcar a diferença.

Pronovias

Sonia Peña

Cherubina

Brilhantes

Porque não unir o verde à lantejoula e criar um look inesquecível? Em vários tons - do mais claro ao mais escuro - há várias opções de vestidos que são brilhantes e, por isso, perfeitos para casamentos nocturnos. Se te apaixonares por um vestido verde e brilhante, opta então por acessórios mais discretos e sem brilhos para que tanto brilho não se ofusque. 

Tarik Ediz

Rocío Osorno

Carla Ruiz

Curtos ou compridos

Dentro deste tom, há várias opções em termos de modelos. Caso vás a um casamento mais formal, deves optar por um vestido comprido e mais elegante. Se fores a um casamento mais informal, cujo dresscode seja menos rigoroso, então podes levar um vestido mais curto e com um tecido mais leve. O mesmo se aplica à cor do vestido, vestidos mais escuro são mais adequados para casamentos formais e vestidos mais claros adequam-se a enlaces de verão, informais.

Rocío Osorno

Carla Ruiz

Silvia Fernández Atelier

 

Perfeito se te queres destacar com classe e simplicidade, o verde é uma cor que merece muito mais destaque no mundo nupcial. Escolhe o modelo que mais te favorece, escolhe o padrão ou não que mais te agrada e prepara-te para deslumbrar com uma cor insuspeita que vai causar sensação no próximo casamento a que fores.