Finalmente chegou o convite de casamento para aquela cerimónia tão especial, à qual não queres mesmo faltar, mas dás por ti sem ideias quanto ao teu cabelo? Já sabes que o penteado é um dos elementos chave do teu look de convidada. Ele deve combinar com os acessórios, os sapatos, mas, sobretudo, com o vestido de cerimónia que decidires levar. A vantagem de seres convidada é que o teu cabelo não tem de estar tão perfeito como o da noiva nem o teu look tão imcaulado como o dela com o seu vestido de noiva.

Mas isso não quer dizer que não possas à mesma deslumbrar junto das tuas amigas e família com algo que seja totalmente a tua cara! Soltos ou semi apanhados, perfeitos para cabelos encaracolados ou lisos e sem volume... sabes quais são as últimas tendências e aquelas que melhor se adaptam ao teu tipo de cabelo? Então não percas as nossas dicas e diz-nos qual é, para ti, o vencedor!

1. Tranças boho

As tranças nunca saem de moda e são o look que mais combina com casamentos no verão ou na primavera. Desde a mais simples, à francesa ou à holandesa, tens muitas variações para que te possas decidir. Os penteados com trança espinha de peixe ficam lindíssimos em cabelos longos e as tranças francesas ou as laterais em cabelos médios e ondulados. Se és calma e despreocupada, se vais optar por um vestido leve e esvoaçante e uma maquilhagem com destaque nos olhos e não deixas de querer marcar o teu estilo nesta cerimónia, então talvez este seja o penteado para ti!

2. Semi-presos

AWE

Os semi apanhados vieram finalmente destronar os penteados presos e elaborados, tanto em noivas como em convidadas. Ideais para cabelos de tamanho médio ou comprido, ficam especialmente bem com vestidos de cerimónia curtos e enfeitados com acessórios como flores, tiaras, ganchos e travesseiros. Se és romântica e só te consegues imaginar com um cabelo longo a cair-te sobre os ombros, que realça ainda mais a beleza do teu vestido, então talvez esta possa ser a tua melhor escolha. Os penteados com rabo de cavalo, ainda que baixo e com mexas soltas também é uma grande aposta. Eles também se adequam perfeitamente com os vestidos de cerimônia plus size, já que são românticos e combinam com vestidos de tecidos leves e lisos.

3. Apanhado messy

E para as mais clássicas, que continuam a querer seguir um estilo tradicional, mas sem fugir às últimas tendências, um apanhado despenteado é a solução! Independente do seu vestido, seja um vestido comprido de cerimónia barato ou um muito elaborado, eles darão mais brilho ao look. Pode ser um rabo de cavalo com volume ou um apanhado intemporal, onde podes deixar soltas pequenas mechas à frente a emoldurar o rosto. Este estilo conjuga o melhor de dois mundos e tanto se adapta a um vestido mais comprido, justo e formal, como pode dar um up a um look mais descontraído.

4. Coque baixo

Para as convidadas mais românticas, que querem parecer autênticas princesas, este penteado simples para casamento nunca sai de moda. A única diferença é que o coque alto, com volume e muito fixador dá agora lugar a um penteado apanhado com estilo mais descontraído, natural e solto, que não deixa de ser digno de um casamento mais formal.

5. Long bob

Não podíamos terminar esta seleção sem falar no corte de cabelo que veio para ficar - a tendência do lob (ou long bob), também conhecido por corte Chanel. Há algo de libertador e muito sofisticado neste corte e penteado de cabelo médio, que fica bem tanto em cabelos lisos como com ondas soltas. O comprimento, até à altura dos ombros, faz também com que seja de muito fácil e rápida manutenção. Por isso se és uma convidada com estilo e sem medo de arriscar, aposta neste look!

Já anotaste os teus penteados preferidos e estás pronta para contactar o cabeleireiro? Não te esqueças, combina o teu penteado com o vestido de cerimónia curto que melhor se adapta ao teu look. Com os sapatos, maquilhagem e acessórios certos, vais arrasar neste dia! E se fores próxima da noiva, oferece-te também para a ajudar com as lembrancinhas de casamento para os restantes convidados... não te esqueças que, depois destas dicas, podes mesmo dar-lhe algumas sugestões de penteados!