Foste convidada para um casamento e estás nas nuvens! No entanto, começas a ter dúvidas sobre o modelo do vestido, a cor e o comprimento... Definitivamente, uma das partes mais divertidas e também mais agonizantes de ser convidada para um casamento é decidir o que vestir. Mesmo que o convite de casamento indique claramente o código de vestuário, sabemos que encontrar o vestido de cerimónia ideal pode ser uma tarefa longa e complicada... Mas não desesperes! Para ajudar-te, reunimos alguns dos nossos vestidos preferidos que, conjugados com um penteado fácil e leve, vão certamente inspirar-te para o teu look!

Casamento informal

Num casamento informal de primavera, podes apostar por um look mais descontraído, mas nunca descuidado. Não penses que casual significa jeans! Em vez disso, significa elegância e conforto, com um toque de romanticismo (tão tipico nesta estação!)

A maioria dos casamentos é semiformal, o que significa que podes escolher um vestido de cocktail para a noite e um vestido ligeiro para usar durante o dia. Se o convite de casamento personalizado não te deu pistas sobre a temática da celebração, aposta num vestido leve e fluído em tons primaveris (lavanda, ultra violet, amarelo meadwlark, little boy blue, etc.). Em relação aos tecidos, a seda, o chiffon, o cetim ou o tafetá são perfeitamente adequados para usar neste tipo de eventos. Acima de tudo, procura algo que te faça sentir confortável! 

Yolancris
Yolancris

Casamento formal

Se o casamento é declaradamente formal, escolhe um vestido mais estruturado do que um vestido de cocktail, mas que não seja confundido com um vestido de noite. Por norma, este último será mais vistoso e com tecidos mais trabalhados.

Ainda que se trate de um evento formal, os padrões e as cores intensas não estão proibidas! Atreve-te a juntar um pouco da gala com a liberdade da primavera: estampados florais, padrões geométricos, texturas e tecidos diferentes... O resultado vai ser surpreendente! Quanto ao modelo, sugerimos-te os decotes em barco, que são muito elegantes para a temporada (sobretudo se conjugados com um penteado apanhado), assim como as mangas a três quartos. 

Carla Ruiz
Carla Ruiz

Casamento formal (obrigatório black necktie)

Se para eles é obrigatório vestirem o famoso black necktie, ou smoking preto, as senhoras devem usar vestidos de gala compridos. Neste look não há como te enganares: opta por cores mais escuras e tecidos mais luxuosos e, talvez, um pouco mais pesados. Aposta na voluptuosidade do veludo ou no glamour do tattoo lace e brilharás!

Carlo Pignatelli
Carlo Pignatelli

E a mãe da noiva?

O vestido para a mãe da noiva deve ajudar a que esta se destaque e se sinta especial (afinal não é todos os dias que se casa uma filha!). Hoje em dia existem opções elegantes e sofisticadas para as mães modernas, que preferem evitar os looks pesados e demasiado conservadores. Para um casamento primaveril, recomendamos um vestido midi que jogue com as cores mais açucaradas da estação. O recurso aos assessórios certos pode fazer maravilhas na composição do visual, por isso também é muito importante dar a devida atenção aos detalhes: chapéus, cintos, brincos, boleros... Um extra de personalidade vai marcar a diferença!

Couture-Club
Couture-Club

A escolha de um vestido é muito pessoal, pelo que deves procurar com calma. Se não gostas de repetir modelos já pensaste em alugar o vestido de cerimónia que vais usar? Esta opção pode dar-te liberdade para, depois, poderes investir noutros elementos. Esta é uma opção igualmente válida para a escolha do vestido de noiva e que pode acarretar diversas vantagens. Porque não? O importante é que o resultado que alcances seja um reflexo do teu estilo pessoal!