Love Sea&Sun

Se já viram todas as ideias originais de casamento e não encontraram nada que vos enchesse as medidas, ou não sabem como surpreender os convidados com aquelas lembrancinhas de casamento únicas que querem oferecer depois do banquete, enquanto ouvem as vossas canções preferidas, chegaram ao artigo certo! Aqui vão encontrar toda a inspiração que precisam para começar por um dos elementos chave de toda a celebração: os vossos convites de casamento. Acompanha connosco as melhores ideias para convites e descobre como podes surpreender os convidados muito antes de verem o teu vestido de noiva.

1. Com serapilheira ou renda

Era uma Vez a Dois

A decoração clássica dos convites personalizados reinventa-se  assim como as prendas de casamento originaise, onde antes triunfava um doilie de papel, brilha agora a serapilheira ou as pontas de renda, que se encarregam de dar esse toque original a qualquer modelo.

Tanto os envelopes como os próprios convites se envolvem em serapilheira nesta temporada e refletem toda a personalidade dos noivos que optam por este estilo.

A chave do êxito é a combinação e contraste dos vários materiais: serapilheira com renda encerram com êxito qualquer convite de casamento vintage!

2. Com cordões

Maria Tita

Menos é mais! E também nos convites essa regra se aplica se queres garantir que o teu vai ser um êxito. Se estão a pensar fazer um convite de casamento mais ao estilo rústico, um cordão de ráfia do envelope será sempre uma decoração simples e acertada.

Aproveitem o nó do cordão para prender uma etiqueta com as vossas iniciais ou com a data do enlace. E, caso tenham um logotipo de casamento, este é o local ideal para o revelar aos vossos convidados.

3. Com elementos naturais

Ideia Genial

Se atar uma fina corda ou um laço vos parece demasiado básico, podem juntar alguns elementos naturais para decorar os vossos convites, como um pequeno ramo de verdura, por exemplo. Não deixando de ter elementos personalizados, resultarão em convites de casamento simples muito únicos e especiais. Outra ideia super original, é colocarem uma rodela de fruta desidratada, ainda que deves ter em conta que esta ideia só é recomendável quando entregas o convite em mão.

Também podem escolher colocar algo que vos identifique como um botão, um búzio do mar ou as mesmas flores naturais que vão usar no bouquet ou no teu penteado com tranças. Vale tudo para que os vossos convites sejam o mais personalizados e únicos possível.

4. Lacre para selar o envelope

Ideia Genial

No momento de fechar o envelope, existem duas boas opções segundo o estilo de convites que escolheram. Se estão a organizar o vosso casamento com elementos antigos, desde os convites aos presentes ou ao topo do bolo de casamento, nada como selarem os envelopes dos convites com lacre. Em qualquer papelaria especializada encontrarão estes tubinhos de cera para decorar o envelope de uma forma totalmente personalizada.

A versão moderna do selo de lacre é o washi tape, ou os autocolantes personalizados com os vossos nomes, sempre de acordo com o resto da decoração que tenham em mente para o vosso casamento.

5. Com relevo

Lovelab

Outra ideia excelente de convites de casamento originais é incluir no envelope elementos com relevo. Podem criar uma figura de origami, um coração em tecido, bigodes em cartolina, o que for mais ao vosso gosto.

E se gostam de molas de madeira, podem utilizá-las para prender uma foto vossa feita em mini Polaroid, que está tão em voga nos dias de hoje.

6. Dentro do envelope

À procura de uma última ideia para dar esse toque personalizado aos vossos convites de casamento? Aqui vai uma solução: encham os envelopes com confettis, arroz, recortes de papel coloridos, etc. Os vossos convidados irão ficar surpreendidos quando abrirem o vosso convite.

E por acaso já deram uma vista de olhos pelos convites de 2017? Não deixem de descobrir as ideias que mais vos inspiram e criem uma perfeita harmonia entre os penteados, os convites personalizados e a decoração do evento. Não deixem de surpreender e apostem num enlace totalmente ao vosso estilo! Ah, e não se esqueçam do bolo de casamento, onde também podem primar pela originalidade e dar o vosso toque pessoal! Agora que já tens essa etapa decidida, pode partir para ajudar suas amigas com os looks, e encontrar os vestidos de cerimónia baratos, que muitas vezes não é nada fácil achá-los e elas também precisarão da sua ajuda experiente nos temas de casamentos.