Casa Stop Eventos

Hoje em dia existe muita mais liberdade criativa para os convites de casamento. Existem até casais que os fazem eles mesmos, outros que contratam um designer para o criar. Se apesar disso querem seguir o seu protocolo, prestem atenção à seguinte informação.

Que dados devem conter os convites?

Os nomes dos noivos
Os nomes dos pais dos noivos
O lugar, a data e hora da cerimónia
Pedido de confirmação de assistência
Lugar e hora do copo-de-água
As moradas e os telefones dos noivos e das respetivas famílias

Ideia Genial

Hoje em dia, na maioria dos convites já não se colocam os nomes dos pais. Antes como eram quase sempre os pais a pagarem o casamento, era como se fossem eles a convidar. Mas como atualmente, as coisas são bem diferentes, o mais comum é aparecer o nome dos noivos no lugar de quem convida.

Qual a ordem e disposição em que devem aparecer os dados?

Também nestes pontos a liberdade é total, principalmente no que toca a convites mais criativos ou artísticos, mas como sempre o protocolo dita algumas regras.
No caso de ainda quererem pôr o nome dos pais dos noivos, estes devem-se colocar na parte superior do convite. No lado esquerdo, os dos pais da noiva e do lado direito os do noivo.

Vânia Sacramento

Caso queiram colocar apenas os vossos, devem fazê-lo na parte superior central. A data, hora e local da cerimónia deve estar no centro e os contactos da noiva e noivo, em baixo, à esquerda e à direita respetivamente. Finalmente o pedido de confirmação de assistência deve estar na parte de baixo e no centro.

A maioria dos noivos também decide pôr no próprio convite o local do copo-de-água e um mapa explicativo, tanto do local da cerimónia, como do banquete e festa, para que seja mais fácil os convidados chegarem. Com as novas tecnologias de GPS, são muitos os noivos que ultimamente optam por colocar as coordenadas e assim evitarem que os seus familiares e amigos se percam.