Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Lembrancinhas de casamento: 30 ideias simples e originais para convidados

Oferecer aos convidados uma recordação do casamento é uma forma de agradecer a sua presença no dia mais importante das vossas vidas e de garantir que eles se têm uma recordação especial! Se precisam de ideias de lembrancinhas, vejam as nossas ideias!

Ainda sem as lembranças para os convidados? 🎁
Peça informação e preços de Lembranças a empresas próximas de si

Encontrar uma lembrancinha de casamento que seja do agrado dos convidados e, ao mesmo tempo, útil, é o desejo de todos os noivos, para que seja algo que não fique escondido numa gaveta! Por isso, compilámos algumas dicas e sugestões para teres em conta a partir do momento em que decidem partilhar o resto das vossas vidas juntos. Os vossos convidados vão adorar ser surpreendidos com os presentes que te propomos e eles merecem, já que vos ajudaram em tudo para este dia e estão convosco a partilhar o vosso amor.

  1. 1. Lembrancinhas para adoçar a boca
  2. 2. Lembrancinhas gourmet
  3. 3. Lembrancinhas da natureza
  4. 4. Lembrancinhas handmade
  5. 5. Lembrancinhas originais
  6. 6. Lembrancinhas úteis
  7. 7. Lembrancinhas ecológicas

1. Lembrancinhas para adoçar a boca

Porque não oferecer uma lembrancinha comestível? Uma tablete de chocolate, por exemplo, envolvida num papel que siga o mesmo tema que usaram para fazer o convite de casamento é uma ideia divertida! Algo parecido e igualmente interessante pode ser oferecer um bombom num saquinho de celofane e fechá-lo com um cartão que diga qualquer coisa como “Obrigado por adoçares o nosso dia!”. Se tiverem muito jeito (ou alguém na família) para doces e compotas, podem sempre fazer vários frascos e personalizar o rótulo. Vai ser um sucesso!

2. Lembrancinhas gourmet

Existem algumas marcas de licores, vinho e espumante que têm pequenas garrafas que podem ser utilizadas como recordação de casamento. Porque não colocar um rótulo com a vossa foto e data da cerimónia? Se pensarem nisso com alguma antecedência, podem também produzir azeite aromatizado. Para tal, apenas precisam de garrafinhas pequenas onde colocam o azeite e o aroma que desejarem (um ramo de alecrim ou de orégãos, alho, malaguetas…). Depois, é só colar o rótulo ao vosso gosto e já está! Uma ideia para lembrancinha de casamento útil e gourmet!

3. Lembrancinhas da natureza

Nada como oferecer flores ou elementos verdes e naturais para recordar o vosso grande dia. Muito na moda nos tempos que correm, as suculentas são uma prenda de casamento original e que perdura no tempo, necessitando de poucos cuidados para se manterem vivas e bonitas. Podem apostar em pequenos vasos decorados por vocês com fitas, rendas ou até mesmo um desenho que combine com o tema do casamento. Colocá-las em latas ou frascos (decorados ou pintados) dar-lhes-á igual encanto.

4. Lembrancinhas handmade

Se gostam de costurar, podem fazer uns simples saquinhos (que podem ser de tecido ou de papel), perfumados  com ervas naturais, com uma etiqueta com os vossos nomes e uma frase bonita. O mesmo efeito pode ser conseguido com um pequeno sabonete num saquinho de tecido ou organza.  

5. Lembrancinhas originais

Os tubos de ensaio fechados com uma rolha são outro material muito versátil e que marca pela diferença. Podem enchê-los com especiarias, sal (e incluir uma mensagem do género “obrigada por dar ainda mais sabor ao nosso dia”), com chá, ervas de cheiro, sais perfumados ou outra coisa que seja significativa para vocês (podem até dar o frasco vazio dizendo que é o ar do vosso casamento, se preferirem algo com um ponto de humor).

6. Lembrancinhas úteis

Existem também sites de brindes publicitários, onde podem ver as prendas de casamento muito giras e úteis. Por exemplo, saca-rolhas em forma de coração, porta-chaves nos quais podes colocar uma foto vossa, uma pen com as músicas do casamento ou até um íman para o frigorifico. Também leques, se for um dia de calor, e tote bags podem ser ideias interessantes. Também chinelos de enfiar no dedo personalizados podem ser uma escolha óptima para os convidados descansarem os pés depois de muito dançar.

7. Lembrancinhas ecológicas

Se são o tipo de casal que prima por um casamento ecológico, então, apostem em saquinhos com chá biológico - que atém podem ser vocês mesmos a plantar - garrafas de água reutilizáveis, bases para copos em material reciclado (como a cortiça) ou, até mesmo, a receita daquele prato que sabem que toda a gente vai adorar comer no vosso casamento.

Assim como o sabor do bolo de casamento, as lembrancinhas garantirão que seus convidados não se esqueçam do grande dia. Seja uma planta, ou uma lembrancinha mais gourmet, de certeza que vão adorar as vossas lembrancinhas de casamento para convidados. Já viram a nossa galeria para tirarem ideias?

Ainda sem as lembranças para os convidados? 🎁
Peça informação e preços de Lembranças a empresas próximas de si