Quinta dos Bambus

Após a prova de vestido de noiva, é altura de finalmente começar a pensar nas lembrancinhas de casamento que vais dar aos teus convidados. Seja durante a cerimónia ou depois dela, consideras que os teus amigos e família são uma parte indispensável do teu dia C. Houve alguns que vieram de tão longe depois de enviares os convites de casamento, e outros que fizeram sacrifícios só para estarem presentes neste dia. Por isso que melhor forma do que presenteá-los do que com uma lembrança que os faça recordar os kmomentos que passaram juntos? Temos a certeza que vais adorar as nossas sugestões. Inspira-te!

1. Calçado confortável

Endless Love

Todos nós sabemos o que é estar com os pés apertados e por vezes com algumas dores por causa dos sapatos mais formais que algumas convidadas levam para combinar com os seus vestidos de gala compridos. Que tal oferecerem uns chinelos para os vossos convidados descansarem os pés e continuarem a dançar? Temos a certeza que vos vão agradecer este gesto tão simpático e vão poder guardá-los mais tarde como recordação.

2. Plantas

Mémorelle Photography

Se são um casal ecológico, ofereçam pequenas plantas. Uma prenda de casamento original e muito bonita, vinda da natureza e que pode perdurar durante muito tempo na casa dos vossos convidados, como representação do vosso amor. Sejam flores silvestres, de bolbo ou suculentas, podem mesmo variar e oferecer aquela de que mais gostam. E porque não incluir alguma das flores que usaste no teu bouquet? Seria sem dúvida uma ótima recordação.

3. Sabonetes ou sais aromatizados

Um presente aromático, muito útil e, sem dúvida, uma prenda de casamento original. A escolha do cheiro dos sabonetes pode estar relacionado com o vosso casamento, por exemplo se for um casamento de verão, sabonetes com cheiros a frutas da época. Quanto aos sais, podem colocá-los em pequenos frascos ou saquinhos. Encham-nos com sais de banho ou aromatizados e vão ter a lembrança perfeita para os vossos convidados.

4. Compotas ou doces caseiros

Podem personalizar as compotas colocando uma etiqueta com os vossos nomes. Um presente ideal em casamentos campestres e rústicos. E se o teu bolo de casamento original for recheado com algum doce, podes também incluí-lo num frasquinho para oferecer aos convidados. Podes informar-te junto do catering se têm possibilidade de disponibilizar este serviço. Senão, podes sempre comprar a alguém que conheças ou fazer tu mesma as deliciosas compotas. Assim terão um valor bem especial.

5. Catos e suculentas

Mia Luzia

Uma das espécies de plantas mais duradouras, símbolo do vosso casamento, que vocês também esperam que seja duradouro. São uma lembrancinha de casamento barata e podem oferecê-los em podes de vidro ou porcelana. Vão ficar lindíssimas junto da vossa fotografia de casamento que oferecferem aos convidados, ou num cantinho da casa mais especial

6. Uma bebida

Dream's Place

Um licor com um aroma forte que pode ser típico da zona, ou simplesmente um que seja do vosso agrado. As garrafinhas podem ser decoradas com o tema da festa e o conteúdo das mesmas já é uma escolha vossa. Pode por exemplo ser uma bebida típica da zona de onde são ou de onde se casam. É um prazer pensar que mais tarde os vossos convidados, nas suas casas, vão poder beber uma bebida oferecida por vocês, que faz lembrar o vosso casamento e brindar em vossa honra.

Com vestido e penteado de noiva escolhido, já conseguiste decidir qual será a prenda ideal? Algumas destas ideias são bastante simples e não te levarão muito tempo, por isso que tal ajudares a tua mãe e damas de honor a escolher os seus vestidos de cerimónia? Não te esqueças que todos os detalhes devem combinar e fluir perfeitamente no teu dia C!