Insónia Wedding
Insónia Wedding

Recebeste um convite de casamento e ainda não sabes o que oferecer aos noivos? No caso de conheceres muito bem os noivos e seres uma das pessoas mais próximas do casal, podes oferecer-te para pagar algum dos elementos chave da festa, como o bolo de casamento. Em algumas regiões do país é também costume a madrinha oferecer o vestido de noiva como prenda de casamento. No entanto, se este não é o teu caso (já que não podes permitir-te a tantos gastos), mas se ainda assim gostavas de oferecer-lhes um presente original, anota as nossas sugestões!

1. Ajudas para o casamento

Como referimos anteriormente, ajudar em algo relacionado com o casamento pode ser um presente que os noivos vão adorar receber. As alianças de casamento ou a almofada para as levar ao altar, consoante o que estejas a pensar gastar, são presentes que vão ficar para sempre na memória e que têm uma utilidade imediata (pois o que acontece muitas vezes com as prendas em dinheiro é que se diluem nas finanças familiares e, apesar de serem uma grande ajuda, acabam por não se materializar em nada concreto). Oferecer um serviço, como a sessão fotográfica ou a música, são prendas originais e que vão representar uma importante redução de encargos para os noivos.

Mas se o teu orçamento não te permite gastar muito, porque é que não te ofereces para fazer os convites de casamento ou até o mesmo um original topo do bolo de casamento? É uma ótima ideia que nunca será esquecida, especialmente se tiveres jeito para artes e trabalhos manuais.

Quinta da Azenha

2. Um programa romântico

Após tanto tempo a preparar o casamento, é natural que os noivos queiram ter momentos a sós, deixando para trás a altura em que davam por si a pensar em lembrancinhas de casamento baratas. Depois de virem da lua de mel vão ter vontade de fazer umas escapadinhas a dois e a tua prenda pode ser essa mesma: um fim-de-semana numa pousada de Portugal, um cruzeiro no Douro com direito a prova de vinhos ou até um jantar num restaurante especial. De certeza que os convidados ficaram com alguma pista, consoante as frases de convite de casamento que os noivos utilizaram.

Gilberto Coutinho

3. Experiências únicas

Se fizeres uma breve pesquisa na internet, encontras uma série de experiências magníficas que podem ser vividas a dois. Para o caso de serem noivos mais aventureiros, porque não oferecer uma viagem de balão ou de helicóptero, um batismo de mergulho num local diferente ou até uma experiência de nadar com golfinhos? As opções são imensas e, com um pouco de imaginação, vais conseguir traçar o plano perfeito para os recém-casados!

Pedro Filipe Fotografia

4. Um programa de bem-estar

Depois de toda a agitação e stress envolvidos no planeamento de um casamento, nada melhor do que tirar uns dias para relaxar. E se os noivos apreciam novas sensações físicas relaxantes, também existem programas que ambos podem realizar e que os vão levar às nuvens.

Um circuito de águas num spa, uma massagem com pedras ou com óleos essenciais ou um jacuzzi com pétalas e champanhe são apenas algumas das muitas opções pelas quais te vão agradecer muito depois de um dia tão atarefado!

Magvaldo Viana
Magvaldo Viana

5. Um workshop temático

Trata-se de um casal que não se cansa de aprender coisas novas? Pois então um curso breve para ter uma nova habilidade pode ser a prenda ideal! Existem workshops para todos os gostos: de culinária, fotografia, hipismo, vela, vinhos ou até de magia! No final, não deixes de pedir uma demostração dos conhecimentos que adquiriram.

Magvaldo Viana
Magvaldo Viana

6. Uma prenda muito pessoal...

Se preferes oferecer um objeto que espelhasse o quanto gostas dos noivos e o quanto os conheces, podes dedicar-te a fazer um álbum de recordações personalizado. Existem lojas onde encontras materiais para scrapbooking que te podem inspirar na realização de um álbum original e emocionante.

Pedro Pinto Fotografia

Agora que leste as nossas sugestões, já sabes o que vais oferecer aos noivos? Se sim, está na hora de tratares de ti e escolheres o vestido de cerimónia que vais levar a este importante casamento! Se já recebeste o convite e tens preparado o look apressa-te, não há tempo a perder! Assim como presentearão os noivos, não te esquece de levar pra casa uma lembrancinha de casamento.