Black Friday, mais para o teu casamento! Ver promoções Promoções Black Friday
Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Alianças de ouro branco: tudo o que precisas de saber

A data do vosso casamento aproxima-se e, entre tantas opções, querem selar a vossa união com umas alianças de ouro branco. Hoje contamos tudo o que precisas de saber sobre elas. Antes de as escolherem, tenham isto em conta!

Ainda sem as alianças? 💍
Peça informação e preços de Ourivesaria a empresas próximas de si

Make it Giro

As alianças de casamento oficializam a vossa união no altar. São o símbolo físico do vosso casamento, motivo pelo qual as devem escolher com todo o empenho. Agora que o vestido de noiva ou o fato de noivo já estão mais que decididos e todos os detalhes vão avançando, é tempo de pensar nesse importante detalhe.

O tempo passou a correr desde que o noivo te ofereceu o anel de noivado e, finalmente, chegou a altura de escolher o símbolo que melhor representa a vossa união. Desde a cor ao material, do aspeto à grossura, há imensos fatores a ter em conta quando chega a hora de decidir. Estão a pensar em escolher umas alianças de ouro branco? As opções são imensas, pensadas para todos os gostos e estilos do casal. Antes de tomar uma decisão, saibam tudo sobre as alianças de casamento de ouro branco. 

Filipe Lopes Fotografia

A sua origem

O ouro branco não pode ser encontrado de forma natural. Na verdade, ele resulta de uma mistura de ouro com outro material, seja ele a prata, a platina, o níquel ou o paládio. Muitas vezes também é dado às alianças um banho de ródio, para que se tornem mais resistentes, mais brancas e brilhante.

Esta é também uma das grandes diferenças entre uma aliança de ouro branco ou amarelo, uma vez que esta última não precisa de ser trabalhada. O ouro branco é um material muito comum para os anéis de compromisso, por exemplo. Assim, é importante ter em conta que as alianças deste material são sempre mais frágeis do que as tradicionais.

Have a Story

Uma questão de estilo?

Como já referimos, a aliança de ouro amarelo é, em regra, mais resistente do que uma aliança de ouro branco ou a prata. No entanto, as alianças de casamento em ouro branco continuam a ser uma das grandes escolhas dos casais atuais.

Há noivos que não gostam de se ver com acessórios dourados ou preferem a leveza de uma cor mais clara de alianças, que combine com os seus looks do dia a dia - e ainda com o anel de noivado de ouro branco que usam atualmente. O ouro branco tem mais brilho e é mais moderno, e embora a aliança tenha um grande valor sentimental, não deixa de ser um detalhe que deve ser inteiramente ao teu gosto.

Feliz Acaso Fotografia

Alguns conselhos práticos

Como são mais delicados e podem sofrer danos mais facilmente que os tradicionais, se optarem por alianças em ouro branco, deixamos algumas dicas que devem ter em conta se querem que se mantenham sempre perfeitas e brilhantes. Em primeiro lugar, devem tentar tirar a aliança sempre que praticam algum desporto ou sempre que faças trabalhos manuais que envolvam objetos cortantes como facas ou tesouras, cola, tinta ou qualquer produto de limpeza.

De seguida, devem ter em conta que a camada de ródio que a protege pode facilmente deteriorar-se com o contacto com algumas substâncias químicas como a lixívia, o cloro ativo, os produtos para limpar a prata e as soluções à base de cloro ou iodo. Mais vale prevenir nestas situações, por isso se utilizares algum destes produtos, não te esqueças de a retirar. Por último, lembrem-se de a limpar! Passar um pano húmido uma vez por mês é o suficiente para a sua manutenção.

Falando de valores

Se o preço do anel de noivado é dos fatores decisivos, é muito importante saber que as alianças de ouro branco não são mais baratas do que as tradicionais de ouro amarelo. Se és uma noiva discreta e vais levar um vestido de noiva simples ou de estilo boho ao teu grande dia, estas alianças são a tua cara, mas o ouro branco, ao ser uma liga de ouro amarelo misturada com outros materiais, torna-se, na verdade, mais caro. A verdade é que uma aliança de ouro branco uma peça lindíssima, única, elegante e muito requintada, mas convém ter em conta o orçamento.

Rita Garcia Fotografia

E agora, já sabem que alianças vão escolher?  De certeza que vão combinar na perfeição com o vosso estilo e personalidade. A par disso, não se esqueçam de pensar noutros detalhes igualmente importantes. Desde logo os convites de casamento que vão entregar aos convidados. Inspirem-se em todos os detalhes, desde o vosso look até às alianças ou outros detalhes decorativos. É importante que nada falhe! 

Ainda sem as alianças? 💍
Peça informação e preços de Ourivesaria a empresas próximas de si