Joel Ferreira Fotografia

Agora que os convites de casamento já foram enviados, começa o rodopio da organização do grande dia. Entre bolos de casamento, opções de entretenimento, vestidos de noiva e penteados, a noiva bem merece uma pausa para descontrair... E é precisamente aqui que entram as amigas! Se a despedida de solteira se aproxima e ainda estão à procura de ideias para animar a noite, tomem nota destas sugestões. Temos a certeza de que será uma festa memorável!

1. SMS romântica... ou não tanto!

Este é um jogo simples e rápido que vai proporcionar muitas gargalhadas. Apenas precisam de certificar-se que a noiva trás o seu telemóvel, nada mais! As amigas, pela ordem em que estão sentadas, dão palavras chave à noiva. Quanto mais improváveis melhor (por exemplo: binóculos, arroz de tomate, urso polar...), pois a noiva terá de incorporar essas palavras num sms romântico que enviará ao noivo.

2. O jogo das missões

Cada uma das convidadas deve trazer um objeto de valor que as represente: pode ser o vestido de gala comprido que querem usar no casamento, um colar ou até o topo do bolo de casamento que usaram no seu próprio casamento. A noiva escreve missões em vários papelinhos (por exemplo: tirar 5 fotografias com homens de olhos azuis, dançar com o barman, etc...) que serão correspondidas a cada totem, aleatoriamente. Para recuperar o seu objeto “perdido”, cada convidada tem de cumprir a sua missão!

3. O Jogo das perguntas

Este é um jogo mítico que funciona sempre! A noiva redige uma lista de dilemas que as convidadas têm de responder como se fossem a noiva. Por exemplo, será que a noiva preferiria uma lua de mel em Paris ou numa ilha do Caribe? Quem acertar mais perguntas ganha, por exemplo, uma ida ao cabeleireiro da noiva, onde poderá fazer um penteado apanhado cheio de glamour

4. Vestidos de papel higiênico

Eis um jogo barato e divertido que todas vão adorar! As convidadas dividem-se em duas equipas e escolhem uma representante que será a modelo. As restantes, têm 10 minutos para vesti-la apenas usando papel higiênico e fita cola. Segundo o critério da noiva, a equipa que imite um vestido de noiva Rosa Clará com maior rigor, ganha!

5. Adivinha o que o noivo disse...

Uma das amigas é responsável por recolher as respostas do noivo sobre preguntas difíceis (por exemplo: como se chamava o seu primeiro animal de estimação? Com que idade deu o seu primeiro beijo?...). Na festa, as amigas, por turnos, fazem as perguntas à noiva e verificam se ela realmente conhece o seu futuro marido. Se a noiva não acertar em metade das respostas... deve ser castigada de forma original!

Patrícia Ferreira Fotografia

Agora que já têm umas ideias divertidíssimas para a despedida de solteira, comecem a estudar os vossos looks para o casamento! Vão usar vestidos de gala ou uns vestidos de cerimónia baratos e simples? E quanto aos penteados? Vão adaptar os elegantes penteados de noiva ou apostar por algo mais informal?