Ir para o conteúdo principal
Casamentos

5 jogos para uma despedida de solteira inesquecível

Para uma despedida de solteira sem precedentes, os jogos são essenciais! Se estás à procura de ideias divertidas, aqui encontrarás 5 propostas que vão animar qualquer festa.

Júlia Fernandes - Fotografia e Audiovisuais

Agora que os principais preparativos já foram enviados, há que pensar num dos momentos mais descontraídos e divertidos destes meses! Entre a escolha do vestido de noiva, mas também de todos os detalhes e fornecedores para a celebração, torna-se evidente que a despedida de solteira será um dos momentos mais aguardados pela noiva, e pelas amigas da noiva, claro. E é precisamente aqui que vocês, amigas especiais da noiva entram, assim que há que pensar em tornar este momento especial e inesquecível para todas. Se a despedida de solteira se aproxima e ainda estão à procura de ideias para animar a noite, tomem nota destas cinco sugestões. Temos a certeza de que será uma festa memorável!

1. SMS romântica...ou não tanto!
2. O jogo das missões
3. O jogo das perguntas
4. Vestidos de papel higiénico 
5. Adivinha o que o noivo disse...

1. SMS romântica... ou não tanto!

Este é um jogo simples e rápido que vai proporcionar muitas gargalhadas. Apenas precisam de certificar-se que a noiva tem o telemóvel à mão, nada mais! As amigas, pela ordem em que estão sentadas, dão palavras-chave à noiva. Quanto mais improváveis melhor - binóculos, arroz de tomate, urso polar, etc -, pois a noiva terá de incorporar essas palavras num sms romântico que enviará ao seu futuro marido. Qual será a reação do noivo?

Simão Paula Photo

2. O jogo das missões

Cada uma das convidadas deve trazer um objeto de valor que as represente: algo relativo ao outfit escolhido para o casamento, um colar de pérolas ou mesmo um elemento simbólico, quer para si, quer para a noiva. Por sua vez, a noiva escreve missões em vários papelinhos (por exemplo: tirar 5 fotografias com homens de olhos azuis, dançar com o barman, etc...) que serão correspondidas a cada totem, aleatoriamente. Para recuperar o seu objeto “perdido”, cada convidada tem de cumprir a sua missão. 

Kryzphoto

3. O jogo das perguntas

Este é um jogo mítico que funciona sempre! A noiva redige uma lista de dilemas que as convidadas têm de responder como se fossem a noiva. Por exemplo, será que a noiva preferiria uma lua de mel em Paris ou numa ilha do Caribe? Quem acertar mais perguntas ganha, por exemplo, uma ida ao cabeleireiro da noiva, onde poderá fazer o penteado que tem idealizado levar no dia da celebração.  

A Love Story

4. Vestidos de papel higiénico

Eis um jogo barato e divertido que todas vão adorar! As convidadas dividem-se em duas equipas e escolhem uma representante que será a modelo. As restantes, têm 10 minutos para vesti-la apenas usando papel higiénico e fita cola. Segundo o critério da noiva, a equipa que a vestir o mais parecida possível com o seu vestido de noiva - ou com o seu estilo próprio - ganha! 

Cláudio Gonçalves Wedding Photo

5. Adivinha o que o noivo disse...

Uma das amigas é responsável por recolher as respostas do noivo sobre perguntas difíceis (por exemplo: como se chamava o seu primeiro animal de estimação? Com que idade deu o seu primeiro beijo?). Na festa, as amigas, por turnos, fazem as perguntas à noiva e verificam se ela realmente conhece o seu futuro marido. Se a noiva não acertar em metade das respostas... deve ser castigada de forma original!

MySpecialDay Photography

Agora que já têm sabem o que fazer para animar a noiva na sua despedida de solteira, começa também a ser hora de pensarem nos vossos looks para o casamento! Que tipo de vestido e penteado vão usar, se vão ou não seguir a temática ou o estilo do casamento, entre outros detalhes. Num dia tão importante para a vossa noiva, nada pode falhar. Não se esqueçam também de apoiar no que for necessário, claro!