Miguel Matos Fotografia
Miguel Matos Fotografia

Festa é festa… principalmente quando a vives com os teus grandes amigos! Sim, os mesmos que vibraram quando lhe disseste que ias finalmente dar o passo de oferecer um anel de noivado à tua cara-metade ou quando receberam o vosso convite de casamento, serão também os responsáveis por tornar a tua despedida de solteiro inesquecível. Quer sejas tu a organizar ou os teus amigos mais chegados, sabes que animação não vai faltar e que, juntos, viverão um dia e uma noite memoráveis, que nunca mais irão esquecer. Na verdade, a despedida de solteiro serve para isso mesmo, e também para desconectares da decoração ou das lembrancinhas de casamento para os convidados. Afinal, já pensaste como queres viver a tua despedida de solteiro? Que atividades gostarias de fazer? Há muito que as despedidas do setor masculino deixaram de ser as tradicionais idas a casas de striptease, para se transformarem em dias recheados de atividades ao gosto do noivo. Se este é o teu estilo de despedida, temos algumas ideias para ti! Inspira-te e mostra-as aos teus amigos! 

1. Um dia de paintball

Nada como passar um dia divertido entre amigos a jogar paintball! Esta é uma atividade relativamente em conta e ideal para se fazer em grupo. Podem fazer um dia de paintball ou apenas durante uma parte do dia. Se optarem por esta segunda opção, podem fazer um almoço prolongado durante a tarde ou até incorporar uma saída noturna ao plano. Depois da atividade, haverá tempo para comentarem os sabores do bolo de casamento original, os pormenores da decoração e dos visuais de cada um.

2. Kart com os amigos 

Se há algo que reúne consenso no sector masculino, são as corridas de kart. Por isso, que tal começares a tua despedida com uma corrida entre amigos? Tal como o paintball, esta é uma atividade bastante económica e muito divertida. Entre tantas corridas, não haverá muito tempo para pensar nos convites de casamento personalizados ou noutros detalhes do grande dia, assim que podem complementar o plano com um barbecue ou um almoço especial nas redondezas. 

3. Um fim de semana rural

Que tal uma escapada entre amigos, num fim de semana cheio de atividades? Enquanto a noiva escolhe os acessórios do penteado apanhado ou as flores do bouquet, podes escapar-te dois ou três dias com os teus melhores amigos. Aluguem uma casa rural, façam caminhadas, barbecues bem regadas e aproveitem para desconectar. Para ti, este será um fim de semana cheio, onde poderás aproveitar a companhia dos teus amigos mais chegados. Para eles, será perfeito para te prepararem algumas surpresas com mais tempo. Aqui, quem manda é a vossa criatividade... e energia, claro está!

4. Uma viagem inesquecível 

Independentemente da época do ano, o que não faltam são destinos para uma despedida de solteiro inesquecível! No inverno, podem organizar uma ida à neve - Andorra, Serra Nevada ou Suíça - e aproveitarem as montanhas para fazer desportos radicais. Na primavera, podem escolher destinos como os Açores ou a Madeira, onde não falta animação, paisagens naturais de sonho, boa comida e boa bebida. No verão, destinos como a Croácia, Ibiza, Formentera ou Grécia podem ser a escolha perfeita para uma viagem animada entre amigos. No outono, podem escolher um destino de cidade, como Londres, Barcelona ou Berlim. Uma viagem além fronteiras? Se tiverem tempo - e um orçamento folgado - escolham destinos como a Tailândia, Rio de Janeiro, México ou Nova Iorque. Se optares por algo assim, não te esqueças de oferecer aos teus amigos umas prendas de casamento originais, que façam referência às férias que passaram juntos. 

Sim, a despedida de solteiro é única e deves aproveitá-la ao máximo! Antes de te debruçares em detalhes como a escolha do vosso bolo de casamento ou dos acessórios dos teus bestman - que combinarão com os vestidos de cerimónia das damas de honor da noiva - não deixes de viver uma despedida de solteiro em grande. Este é um dia único na tua vida e na dos teus melhores amigos. Aproveita-a ao máximo!