Helena Tomás Photography
Helena Tomás Photography

Já receberam as confirmações aos convites de casamento? Então está na altura de planear o vosso enlace ao pormenor! Dos sabores do bolo de casamento aos centros de mesa, são muitas as decisões que terão de tomar. Logo, quando já tiverem os detalhes do copo de água definidos, terão finalmente que pensar nas lembrancinhas de casamento que gostariam de oferecer aos vossos convidados. Geralmente, os noivos optam por oferecer um detalhe simples, que esteja personalizado com os seus nomes e data do enlace. No entanto, hoje em dia existem opções para todos os gostos - e carteiras - pelo que é cada vez mais difícil comprometer-se com uma ideia... Estão precisamente a tentar definir este pormenor e não sabem por onde começar? Este artigo vai ajudar-vos!

1. Fiquem de olho nas tendências

Se antes era comum oferecer charutos, chocolatinhos, porta-chaves e canetas personalizadas, hoje podemos afirmar que as prendas de casamento atingiram níveis muito mais criativos. Atualmente, as lembranças preferidas tanto podem ser vasos com suculentas e cactos, como licores e cerveja artesanal com logotipos personalizados. Se estão sem ideias para as lembrancinhas de casamento, inspirem-se nos artigos de tendência que encontrarão no nosso site e nas propostas dos fornecedores. De certeza que vão descobrir dezenas de opções originais!

Pétalos - Flores e Artes
Pétalos - Flores e Artes

2. Coisas que vos caracterizem...

As lembrancinhas de casamento não só devem ser uma espelho do vosso enlace como também devem ir de acordo com as vossas personalidades. Por isso, quando estiverem a sondar opções, deem prioridade às propostas com que mais se sintam mais identificados. Se são um casal amante da boa gastronomia, talvez uma lembrancinha comestível seja ideal para representar-vos. Se são grandes apreciadores de vinho, dos que nunca perdem uma feira ou degustação, podem oferecer copos personalizados ou abre-garrafas. Como podem ver, os vossos hobbies e gostos pessoais podem ajudar - e muito! - a encontrar a lembrancinha perfeita. 

Diferente
Diferente

3. ... e que combinem com o vosso dia C

Se o vosso dia C segue uma filosofia eco-friendly, não seria muito indicado que as vossas lembrancinhas fossem de plástico, não acham? Um casamento com uma decoração rústica, celebrado ao ar livre, combina na perfeição com os tão em voga vasinhos de cactos e suculentas. Por sua vez, um enlace romântico, decorado com cores pastel e objetos vintage, pede caixinhas de pétalas perfumadas ou bolsinhas com macarons franceses. Como sabem, alcançar a harmonia entre todos os elementos do vosso dia C é essencial para que este seja inesquecível, pelo que devem escolher todos os pormenores com cuidado. 

Dulce Araújo Studio
Dulce Araújo Studio

4. Prefiram lembranças ecológicas, solidárias e/ou práticas

Se são um casal com consciência ambiental e social, de certeza que já pensaram neste ponto. Os presentes de casamento ecológicos e/ou solidários estão cada vez mais em altas, o que denota uma crescente preocupação e consciencialização da sociedade. Se esta for a vossa intenção, procurem produtos de comércio justo ou realizados por instituições, e certifiquem-se de que estes não são prejudiciais para o meio ambiente. Finalmente, se tiverem de optar entre uma lembrança meramente decorativa e uma prática, escolham sempre aquela que for mais útil - assim há menos probabilidade que esta acabe esquecida numa estante. 

Helena Tomás Photography
Helena Tomás Photography

5. Respeitem o vosso orçamento

Importantíssimo! Se o vestido de noiva rendado e o DJ da festa foram escolhidos ao pormenor para não ultrapassar o budget, as lembranças devem seguir a mesma filosofia. Estipulem quanto querem gastar neste pormenor - de forma realista - e tentem não exceder essa cifra original. Finalmente, e sobretudo se têm um orçamento limitado, não deixem de ponderar a opção de fazer umas lembranças DIY para surpreender os vossos convidados. 

Creative Heart
Creative Heart

Ainda não encontraram umas prendas de casamento originais com que se identifiquem? Não se preocupem! Explorem as últimas tendências em lembrancinhas de casamento e verão que, muito em breve, vão encontrar aquela ideia perfeita para o vosso dia C!