Isatelier

As crianças são uma das maiores alegrias da vida e, embora sejam surpreendentemente fáceis de agradar, não se torna assim tão fácil pensar em lembrancinhas de casamento para as presentear no final deste dia. Ter em conta as idades, o ritmo de crescimento e os interesses é tão importante ao decidir o menu e o sabor do bolo de casamento como um presente no final da festa. Mas não se preocupem! Se já enviaram os convites de casamento e contam com algumas crianças no vosso grande dia, vamos dar-vos as melhores sugestões!

1. Livros para colorir

Um clássico que nunca deixa de fazer sucesso. Numa era em que vivemos tão conectados ao digital e aos gadgets que nos rodeiam, parar no momento para observar um desenho e colorir pode ser um verdadeiro exercício de concentração. Para além disso, é tão divertido como brincar com amigos, estimula a criatividade e pode mesmo ser um grande aliado para acalmar os mais pequenos antes de cortarem o bolo de casamento original!

Mikiki Event Designers

2. Pulseiras

Todas as crianças se sentem importantes ao receber uma prenda de um adulto, e uma peça como uma pulseira, um colar ou um lenço é algo que os vai fazer sentir felizes e integrados no vosso casamento.

3. Máscaras divertidas!

Para brilharem no photoboot ou para fazer uma mini festa temática enquanto os adultos brindam com os seus cálices de vinho! Definam um tema e façam algumas máscaras com que possam brincar no vosso dia C e levar para casa!

4. Um cargo importante

Porque nem sempre o presente tem de ser algo físico com que possam brincar, por vezes dar uma função de responsabilidade a uma criança pode causar-lhe muito mais excitação! Se souberem que algum pequenote está ansioso por levar as vossas alianças de casamento, por segurar a cauda do vestido ou por ajudar a preparar o grande dia, que tal incumbirem-nos dessa tarefa?

Helena Tomás Photography

5. Bolinhas de sabão

Simples, mas eficaz. Oferecer bolinhas de sabão aos vossos convidados mais pequenos é diversão garantida e consegue mantê-los felizes e entretidos durante longos períodos de tempo!

6. Caixinhas de guloseimas

Qual a criança que não vibra com doces coloridos e divertidos? Fazer saquinhos presente de guloseimas é uma ótima ideia de lembrancinha de casamento barata e que vai entusiasmar os mais pequenos! E para tornar o gesto ainda mais especial – e saudável! - optem por fazer vocês próprios os doces e o conteúdo dos sacos.

7. Jogos infantis

Jogos de tabuleiro, mini puzzles, piões… os jogos infantis são uma opção clássica, mas nem por isso menos divertida, de presentear os mais pequenos neste dia! Podem fazer um regresso ao passado, optando por alternativas mais tradicionais, ou simplesmente jogos contemporâneos, que saibam à partida que vão adorar!

Restaurante Paraíso do Algarve

8. Tatuagens temporárias

Vai fazer as delícias dos mais pequenos – especialmente dos mais rebeldes! Não se esqueçam de oferecer um leque variado de motivos para as tatuagens (animais, piratas, personagens de animação...) e de garantir que estas são 100% seguras.

9. Óculos de sol

Todas as crianças gostam de se mascarar de adultos, não é verdade? Oferecer uns óculos de sol engraçados e descartáveis é uma forma divertida de levarem a recordação de um dia tão especial para casa – sobretudo se se casam na praia ou no pico do verão!

10. Algo personalizável

Canecas para colorir, ímans de frigorífico, plasticina... Que tal montar um pequeno atelier perto do local onde vão partir o bolo de casamento simples, com um monitor, e manter os mais pequenos ocupados a fazer algo com as próprias mãos que posam levar para casa consigo?

Há tantas ideias e possibilidades para surpreender os mais pequenos no dia em que sobes ao altar com o vestido de noiva! Normalmente, as crianças ficam felizes com os gestos mais simples, e vão sempre apreciar um bom momento de brincadeira! Se já tens o anel de noivado, conta-nos qual vai ser a tua escolha para os mais pequenos no grande dia!