Mirabela
Mirabela

As crianças que acompanham a caminhada da noiva até ao altar são sempre enternecedoras. Ninguém fica indiferente às meninas de vestidos de cerimónia e aos meninos com fatos que conferem ao cenário momentos carinhosos e mimosos. Os olhares dividem-se entre os mais pequenos, o vestido de noiva e o penteado da noiva. Esta é a forma clássica de inserir os petizes no evento, mas existem outras que não deixarão ninguém indiferente e criarão momentos verdadeiramente ternurentos... Anotem as nossas seis propostas: 

Isabel Castro Freitas Arte Floral
Isabel Castro Freitas Arte Floral

1. Meninos das alianças

É um clássico e já quase todos nós passámos por esta experiência. Na altura certa, as crianças dirigem-se ao altar com uma cestinha, uma salva de prata, uma almofada ou uma caixinha onde estão as alianças de casamento e entregam-nas ao padre ou conservador que dará continuidade à cerimónia. É importante explicar aos mais pequenos a relevância deste momento e do seu papel na cerinónia. Antes de falarem com os petizes, não se esqueçam de pedir autorização aos pais.

2. Tapete de flores

Também faz parte da tradição a noiva caminhar até ao altar sobre um tapete de pétalas. O momento fica mais encantador se algumas meninas caminharem até ao altar com cestinhas das quais vão retirando pétalas que deixam pelo chão criando, assim, o tapete que levará a noiva até à sua felicidade.

Imagens com sabor a...
Imagens com sabor a...

3. Mensagens de amor

Novos tempos e novas tradições. Atualmente, as cerimónias ganharam um novo encanto com a inclusão das mensagens de amor. Os cortejos ganham um toque de romantismo especial quando são liderados por crianças que levam consigo ardósias ou cartões onde se podem ler menagens de amor com algum toque de humor. Por exemplo, “o amor é o caminho para a felicidade” ou “a noiva vem mesmo atrás de nós”.

4. Incluir os animais de estimação

Se gostam de animais e estes já fazem parte das vossas vidas é mais que normal que queiram incluí-los no Dia C. Nada mais original e enternecedor do que deixar as meninas e os meninos entrarem na cerimónia levando consigo os vossos amigos de quatro patas ou outros que tenham em casa. Não se esqueçam de confirmar que os petizes não têm qualquer problema com animais a fim de evitar situações desagradáveis. Assim todos estarão confortáveis. A originalidade dos convites de casamento pode até incluir uma foto ou uma patinha dando a entender aos convidados que se trata de uma cerimónia amiga dos animais.

Insónia Wedding
Insónia Wedding

5. Balões e bolas de sabão

Imaginem o caminho para o altar pintado pelas cores de vários balões ou pela magia de várias bolas de sabão. Não só será um encanto para quem assiste como transformará a entrada da noiva num momento único e original. Hoje em dia existem balões em forma de coração com várias cores que proporcionarão uma entrada triunfal à noiva e que os pequenos convidados poderão levar com eles. Podem optar por distribuir à entrada frasquinhos com água e sabão, que também funcionarão como ideias para lembrancinhas de casamento, para que os convidados acompanhem os mais novos na caminhada ao altar criando um ambiente mais romântico e enternecedor.

6. Distribuir as prendas

Se já escolheram umas prendas de casamento originais para os vossos convidados, o que acham de pedir às crianças que vos ajudem a distribui-las depois da refeição? Ninguém vai ficar indiferente à ternura do momento! Mas atenção: primeiro confirmem que estas são capazes de executar a função e que ditas prendas não são demasiado pesadas ou incómodas de transportar. 

O Nosso Doce Amor
O Nosso Doce Amor

Inovar é a palavra de ordem e as crianças são excelentes aliados e amigos nestas ocasiões. Acreditem que nada nem ninguém roubarão o protagonismo ao anel de noivado ou ao penteado apanhado da noiva. A participação das crianças na festa do vosso casamento será mais uma forma de arrancar sorrisos a todos os convidados e de tornar o dia num momento ainda mais memorável.