Fotoclick

Embora não existam regras rígidas no que diz respeito a quem leva as alianças de casamento para o altar. tradicionalmente, é o noivo quem leva as alianças no bolso e as dá ao padre, para que ele as benza. No entanto, são cada vez mais os casais que optam por homenagear alguém especial, pedindo-lhe que seja o portador deste elemento tão especial. 

Por isso, se até já começaram a tratar dos convites de casamento, aproveitem esta etapa para ponderar este tipo de pormenores... Quem é que deve levar as vossas alianças? As daminhas nos seus adoráveis vestidos de cerimónia? O vosso melhor amigo de quatro patas? Ou vão seguir a tradição e optar pelo bolso do noivo? Tomem nota dos nossos conselhos: 

Rute Leonardo Photo&Video

Quem pode levar as alianças?

Adultos

Podem ser os padrinhos, familiares ou amigos. No caso de serem adultos, a tarefa é bastante simples, pois é pouco provável que se equivoquem ou que percam as alianças. Estas podem ser transportadas numa almofada, numa salva de prata ou outro tipo de suporte que tenham escolhido para o grande momento. Se já têm uma pessoa em mente, porque não oficializam o pedido com um convite de casamento personalizado? Este é, sem sombra de dúvida, o melhor presente de casamento simbólico que lhe podem oferecer! 

Crianças

Se, por outro lado, têm a sorte de ter crianças disponíveis para realizar essa tarefa tão importante no vosso casamento, porque não aproveitar? Ver uma criança (ou várias) no cortejo é sempre emocionante e apela à ternura de todos os que assistem. Imaginam um grupo de pequenas daminhas nos seus adoráveis vestidos de cerimónia e penteados apanhados a caminhar rumo ao altar? Vai ser um momento único! 

Fotoclick

Considerações importantes

É necessário ter em consideração que, quando se conta com a ajuda de crianças, é possível que as coisas não corram exatamente como tinham planeado... Tendo este fator em mente, é mais fácil encarar tudo o que possa acontecer. Convém que os meninos das alianças tenham uma idade compreendida entre os 3 e os 10 anos, aproximadamente: se são mais pequenos, pode ser difícil que entendam as instruções, e os mais velhos podem pensar que levar as alianças é uma "coisa de bebés". 

Lemonview - Fotografia e Vídeo

O cortejo

Se tiverem muitas crianças, tentem que o número máximo no cortejo seja entre 6 e 8, para evitar muitas confusões. Geralmente, crianças entre os 5 e os 8 anos vão à frente e, se têm alguém com cerca de 12 anos, devem ir atrás com os seus vestidos de cerimónia curtos, formando uma escadinha. 

Expliquem muito bem quais são as tarefas que têm de realizar e tentem ensaiar todos juntos, pelo menos uma vez. Finalmente, e como as crianças são bastante frágeis e imprevisíveis, é sempre boa ideia contar com um plano B. 

Ideias de Veludo
Ideias de Veludo

Se até já escolheste o teu vestido de noiva, está na hora de começar a distribuir papéis entre os convidados! Seja qual for a vossa decisão, lembrem-se de agradecer com uma prenda de casamento especial, que demonstre o vosso carinho pela pessoa em questão. Vai ser um dia super emocionante!