Light Story

Uma vez enviados os convites de casamento e escolhido o vestido de noivade certeza que já começaste a imaginar-te a subir ao altar. Definitivamente, a entrada da noiva é um momento muito emocionante, que pode apenas ser comparado ao dia em que se recebe um anel de noivado. Por este motivo, é importante que escolhas uma música que faça justiça ao momento. Se estás indecisa entre várias canções ou sem inspiração, deixamos-te 30 músicas que podem fazer com que a tua entrada na cerimónia seja ainda mais mágica. Carrega no play e inspira-te!

Light Story

Se te casas pela igreja

Os casamentos religiosos, não só pedem, por norma, vestidos de noiva compridos (como um clássico vestido de noiva Rosa Clará), como também exigem mais formalidade no estilo da cerimónia e na escolha das músicas que a acompanharão. São mais solenes e elegantes, onde a noiva escolhe muitas vezes usar um penteado apanhado para segurar o seu véu que a tapará quando subir ao altar. Ainda assim, hoje em dia, são muitas as versões mais clássicas de músicas da atualidade que existem e que podem enquadrar-se numa cerimónia religiosa.

  1. Marcha nupcial – Mendelssohn

  2. Marcha nupcial – Wagner

  3. Halleluaj – Leonard Cohen

  4. Ave Maria – Schubert

  5. Cantata número 147 – Bach

  6. Perfect Day – Lou Reed

  7. Walking After You – Foo Fighters

  8. May it be – Enya

  9. Alegria - Cirque du Soleil

  10. Aleluya - Il Divo

Pedro Agostinho Cruz

Se realizares uma cerimónia civil

Um casamento pelo civil tem a vantagem de ser totalmente idealizado à imagem dos noivos, pelo que se decidiste usar um vestido de noiva curto ou querem oferecer aos vossos convidados um dia repleto de detalhes originais, podem começar logo por uma entrada dos noivos alternativa. Podem entrar juntos ou por separado, ao som de uma música que vos defina. Além de poderem personalizar cada detalhe de um enlace civil, desde uns convites de casamento originais aos votos ou rituais que farão nesse momento, o mais importante é que se sintam identificados com tudo o que planearem. E porque aqui, tudo depende de gostos, escolhemos 20 músicas que podem encaixar perfeitamente com vários estilos.

  1. You and Me Song – The Wannadies

  2. She’s a Rainbow – The Rolling Stones

  3. With a Girl Like You – The Troggs

  4. You’re The One That I Want – Angus & Julia Stone

  5. Happy – Never Shout Never

  6. Jungle Drum – Emiliana Torrini

  7. I got you – Jack Johnson

  8. You and I – Wilco

  9. Mad About You – Hooverphonic

  10. Marry you – Bruno Mars

  11. The Reason – Hoobastank

  12. Star – Reamonn

  13. I’m in to something good – The Bird And the Bee

  14. A Minha Menina – Os Mutantes

  15. Budapest – George Ezra

  16. Just Like (Starting Over) – John Lennon

  17. And I Love Her – Beatles

  18. Wouldn’t Be Nice – Beach Boys

  19. Stand By Me – Ben E. King.

  20. My Girl – The Temptations

Helena Tomás Photography

Depois da lista que te preparamos, imaginas-te a subir ao altar ao som de alguma destas sugestões? Uma entrada inesquecível não depende apenas do vestido ou do penteado de noiva. É importante que a música defina o vosso estilo, tal como as lembracinhas de casamento ou a decoração. Tudo é uma questão de verem o que mais gostam e aplicá-lo em todos os detalhes do vosso grande dia.