Márcio Ribafeita Fotógrafo
Márcio Ribafeita Fotógrafo

Desde o momento em que entram na igreja até ao último minuto da festa, não pode faltar animação! Ainda assim, e sobretudo no copo de água, nem sempre é fácil quebrar o gelo nos primeiros instantes. Depois da primeira dança – e já de aliança de casamento no dedo – o que será que devem fazer? Em primeiro lugar, optem por músicas alegres e descontraídas, daquelas que dão vontade de abanar o pé logo no primeiro segundo. Também podem chamar todos para a pista logo assim que acabar a vossa dança de noivos, de modo a instaurar a diversão. Para vos ajudar, escolhemos 35 musicas que desbloqueiam qualquer tipo de vergonha. Depois de cortarem o bolo de casamento, preparem tudo para uma festa de arromba! Até as convidadas com os vestidos de cerimónia mais justos não vão resistir!

Hits que nunca falham

Que tal abrirem o baile de uma maneira totalmente inesperada? Podem escolher a vossa música romântica e especial e terminá-la com uma dança mais mexida para os convidados. Nesse momento, convidem toda a gente para vos fazerem companhia na pista e mantenham o ritmo. O importante é não haver quebras a partir daí para que ninguém tenha vontade de abandonar a pista. Um conselho? Se és das que adora dançar, opta por um penteado apanhado que aguente até ao fim, e vibra com a playlist escolhida. Aqui ficam algumas sugestões:

1. Bruno Mars – Marry You
2. Stevie Wonder – Superstion
3. MC Hammer – U Can’t Touch This
4. Oasis – Wonderwall
5. The Black Eyed Peas – I Gotta Feeling
6. Lionel Richie – All Night Long (All Night)
7. Jackson 5 – ABC
8. Elton John – Your Song
9. Pharrel Williams – Happy
10. Wham! – Wake Me Up Before You Go-Go
11. The Doors – Light My Fire
12. David Bowie – Let’s Dance
13. Tina Turner – The Best
14. Hot Chocolate – You Sexy Thing
15. Robin – Blurred Lines 
16. Justin Timberlake – Can’t Stop The Feeling
17. Queen – Don't Stop Me Now
18. Daryl Hall & John Oates – You Make My Dreams
19. The Beatles – Twist and Shout
20. Beyoncé & Jay Z – Crazy in Love

Que tal um flashmob?

Um flashmob é outra opção de peso para o vosso dia. Uma forma muito divertida de incluírem todos os convidados numa coreografia, que sem dúvida quebrará o gelo na pista. Podem apostar por fazer um flashmob logo depois da vossa dança, ou para coroar o corte do vosso bolo de casamento original e abrir a pista. Igualmente, há músicas que permitem boas coreografias e que são ideais para que até os mais envergonhados percam a vergonha. Inspirem-se:

21. Grease – You’re The One That I Want
22. Justin Timberlake – Can’t Stop The Feeling
23. Mark Ronson – Uptown Funk
24. ABBA - Gimme! Gimme! Gimme!
25. Taylor Swift – Shake it off

Diogo Gualter Fotografia
Diogo Gualter Fotografia

Uma coreografia inesquecível

Há músicas icónicas, com coreografias que toda a gente conhece. Por isso mesmo, ninguém lhes resiste e, quando se trata de um casamento, ainda menos. Incluam algumas músicas que todos conhecem na vossa playlist, porque de certeza que serão um sucesso. Também podem contratar um coreógrafo ou animador – assim como pedir ao Dj para ir animando a pista. Não te esqueças de escolher um vestido de noiva simples, elegante e confortável, no caso de quereres dar o máximo em todas as coreografias do baile.

26. Village People – YMCA
27. Los Del Rio – Macarena
28. Azucar Moreno – Solo se vive uma vez
29. Backstreet Boys – Everybody
30. Whigfield – Saturday Night

Guilherme Pimenta Productions
Guilherme Pimenta Productions

O poder dos anos 80

Quem nunca dançou ao som do Michael Jackson ou da Madonna? Há músicas que desbloqueiam qualquer situação, por isso, escolham os grandes hits dos anos 80 para esse efeito. Daqueles que arranquem as vossas convidadas com vestidos de gala compridos e justos das cadeiras e façam os vossos convidados darem tudo na pista. Aqui ficam algumas propostas:

31. Bryan Adams – Summer Of’69
32. Culture Club – Karma Chameleon
33. Madonna – Isla Bonita
34. Whitney Houston – I Wanna Dance with Somebody
35. Cyndi Lauper – Girls Just Want to Have Fun

Que outras músicas irão incluir no vosso dia? Se querem uma festa animada, podem optar pelo samba, kizomba, anos 80 ou todo o tipo de estilos musicais que façam sentido para vocês. Depois de enviarem os vossos convites de casamento e prepararem as lembrancinhas de casamento, não se esqueçam de pensar nestes detalhes, que farão toda a diferença no vosso grande dia.