Se te vais casar durante o próximo ano, deves andar há alguns meses a ver vestidos de noiva e outros acessórios básicos para escolheres o teu look nupcial, tal como os ramos de noiva mais originais com o qual podes surpreender os teus convidados, os sapatos e, claro, os penteados de noiva. Uma boa combinação entre os quatro será a chave para que, no dia do teu casamento, surjas radiante e espetacular, respeitando sempre o teu próprio estilo. Já enviaste os convites de casamento? Então está na hora de pensar nestes detalhes do vosso grande dia!

Por que optar por eles?

Entre os penteados para casamentos de 2017 há uma opção que, por muitos anos que passem, nunca deixa de estar na moda: os apanhados baixos. As razões deste sucesso baseiam-se principalmente na sua versatilidade, pois combinam com todos os estilos de casamento desde aqueles que a noiva opte por vestidos de noiva simples ou mesmo pelos modelos mais elaborados. São perfeitos para conseguir um aspeto clássico e romântico, mas também conseguem variantes modernas, desempoeiradas, juvenis ou boémias. Tudo depende do apanhado que escolheres! E não são apenas as noivas que podem optar por eles, também se encaixam perfeitamente como proposta para penteados de casamento para convidadas elegantes.

Estilo de noiva

Se estás a pensar em fazer um apanhado baixo para o teu casamento, começa por decidir qual é o estilo que esperas conseguir. Não é a mesma coisa um penteado com tranças ou um coque do estilo bailarina – ideal para caras largas –, um penteado semi preso ou um apanhado lateral. E não tens apenas de ter em conta qual é o mais favorecedor consoante a forma do teu rosto (aí podes ter no teu cabeleireiro um grande aliado), como também tens de escolher o apanhado que encaixe melhor com a tua personalidade e que fique em sintonia com o modelo do vestido que escolheste. Lembra-te que, embora os apanhados baixos se adaptem a todo o tipo de vestidos, com os vestidos de noiva com decotes nas costas vão brilhar ainda mais, embora também fiquem perfeitos com outros modelos menos exuberantes, como os vestidos de noiva curtos.

Tipo de evento

Para cerimónias clássicas, os apanhados mais adequados serão aqueles em que todo o cabelo fica preso, com madeixas definidas e entrelaçadas. Ao serem mais sóbrios e formais são um dos melhores penteados para levar para a cerimónia com o véu posto, e também para serem embelezados com um toucado, especialmente na parte superior do apanhado.

As que preferem casamentos minimalistas e, por isso, escolheram vestidos simples, têm a sua grande aposta nos apanhados “updo” nos quais o cabelo se enrola sobre si mesmo ao nível da nuca, perfeitos para usar com uma tiara ou com uma pequena bandolete floral. Por outro lado, se estás a pensar em fazer uma cerimónia ao ar livre, de estilo campestre ou boho-chic, podes escolher um apanhado mais informal que jogue com madeixas menores e deixe as pontas soltas, produzindo um efeito despenteado. Uma flor ou um pequeno alfinete podem ser os acessórios perfeitos. Os coques baixos, centrados ou lateriais, são muito românticos em todo o tipo de casamentos, enquanto os apanhados com tranças são ideais tanto em casamentos muito formais como nos mais descontraídos. O que é certo é que compridas, curtas, largas ou estreitas, as tranças para casamentos marcam a tendência para a nova temporada e ocupam um lugar de destaque nos apanhados de 2017.

Glamourosos, sofisticados, simples, elaborados, elegantes, descontraídos… Existe um tipo de apanhado baixo para cada noiva. E para as convidadas também, para combinar com os seus vestidos de cerimónia, sejam eles o estilo escolhido, os curtos, longos, simples ou mesmo os vestidos de cerimónia plus size!E se não conseguires escolher um, não desesperes. Talvez o teu penteado ideal esteja na nossa seleção de coques altos ou em qualquer uma das nossas propostas de apanhados com franja. Estás à procura de mais ideias inspiradoras para o teu casamento? Não deixes de ver os fatos para o teu noivo ou os sapatos de noiva mais confortáveis para ti. E não te esqueças também das lembrancinhas de casamento, para que possas ter todas as pessoas que amas a partilhar este dia contigo. O vosso look nupcial vai ser perfeito!