Todos os detalhes importam no teu dia C e, no que toca ao penteado de noiva, nem um fio de cabelo pode estar fora do lugar! E se és uma apaixonada por véus e por essa aura doce e feminina que transmitem, este artigo é para ti! Mais do que combinar com o vestido de noiva, o véu deve complementar a tua personalidade. Eles vêm em todos os estilos, formas e tamanhos que possas imaginar e, por isso, hoje vamos falar-te dos penteados ideais para usares com o teu véu no dia em que finalmente vão trocar o anel de noivado pelas alianças de casados. Pronta para descobrir as sugestões mais femininas e originais?

A versatilidade do coque

Alto e imaculado, para um look clássico, ou baixo e com madeixas soltas, para um look natural que combina na perfeição com um vestido de noiva com renda? O pequeno rolo de cabelo adapta-se tanto às noivas clássicas como às mais boho e, em qualquer uma das opções, é perfeito para ser complementado por um véu discreto, leve e muito feminino! Neste caso, ele pode ser preso por cima do coque, cobrindo-o, ou então na parte de baixo, deixando-o visível para todos os convidados!

Solto e boémio

Se os penteados apanhados não são a tua praia, não te preocupes! Um cabelo solto e com ondas naturais é o expoente máximo de beleza da noiva que adora simplicidade e harmonia! Por incrível que pareça, o penteado solto é muito indicado para noivas que querem usar véu. Para conseguir um efeito feminino e muito natural, aplica um spray de sal marinho para obter textura e torce algumas mechas da parte da frente e prende-as para trás, junto do véu. A dica serve também para os lindíssimos encaracolados!

Liso e sedoso

Adoras a elegância de um cabelo liso e brilhante e não te consegues imaginar de outra forma no dia em que trocas alianças de casamento? Nesse caso, certifica-te apenas que a região onde o véu prende – a meio ou no topo da cabeça – possui alguma textura onde ele se possa segurar!

O clássico apanhado

Em coque, tranças ou torcidos, os apanhados são a escolha das noivas mais clássicas, que querem que o bouquet e maquilhagem sejam o foco principal do seu visual. O cabelo apanhado dá-te muitas possibilidades de escolha de véu, desde os toucados aos véus birdcage, dos longos aos de comprimento médio. Investir nos estilos bem lisos e esticados, com divisão lateral ou no meio resulta num estilo moderno, sem nunca perder aquele aspeto clássico!

Ondas de princesa!

Apostar em madeixas soltas com ondas mais abertas vai dar-te um visual muito romântico e clássico! Para conseguir um look de princesa, mais do que optar por aquele vestido de noiva simples e complementá-lo com acessórios, aposta nos fios soltos a emoldurar o rosto e um ondulado perfeito que dê corpo e densidade ao teu cabelo! Na hora de posicionar o véu, podes coloca-lo no topo da cabeça ou mais em baixo, complementando o look com uma romântica tiara!

Se decidiste usar véu no teu grande dia, não penses que as opções no que toca a penteados se resumem a dois estilos. Com tantas dicas maravilhosas, o difícil vai ser escolher o penteado preferido para usar com este acessório romântico! Se já enviaram os convites de casamento, dá uma vista de olhos na nossa galeria e apaixona-te pelas sugestões mais românticas e femininas! Vais usar o véu até ao final da noite, quando cortarem o bolo de casamento?