Uma das coisas a que associamos um casamento civil é o aspecto prático e simples. O vestido de noiva deve estar de acordo com o tipo de casamento, o local onde se realiza o mesmo, a estação do ano e, principalmente, com o estilo da pessoa que o usa. O seu corte, estilo e tecido deve ainda ser muito bem conjugado com o teu penteado de noiva e, por isso, escolhemos vestidos de vários cortes, estilos e tamanhos, mas essencialmente modelos mais simples e práticos, pois consideramos que um casamento civil, por norma, é menos formal. Se já enviastes o convite de casamento, é a hora de escolher seu look que se enquadra melhor a proposta civil.

Versatilidade

Em geral, os modelos que te apresentamos são de corte muito simples: saias caídas, com pouco volume e tecidos lisos, com alguma exceção de decorações com pedras ou rendas, normalmente na parte superior do vestido. Estes modelos combinam lindamente com penteados mais elaborados, sejam eles coques ou penteados com caracóis

Alguns modelos apresentam mangas comprida, o que significa que podem ser usados em épocas mais frescas, como a Primavera, Outono e, em alguns casos, no Inverno. Estas mangas podem ser largas ou mais ajustadas, mas dispomos também de vestidos de noiva curtos, com manga curta ou a três quartos, para noivas mais descontraídas ou casamentos em épocas quentes.

Movimento e simplicidade

Para as noivas menos formais e mais atrevidas, sugerimos alguns modelos com mini-saia, seja esta justa ou rodada com um pouco de volume. Também as transparências estão presentes nestes vestidos, que fazem lembrar um pouco a estética dos finais dos anos 80 e inícios de 90. Apresentamos-vos alguns modelos que têm um pouco a linha dos vestidos do início do século, muito simples, com um corte praticamente reto, parte de cima muitas vezes mais larga, a fazer o efeito de blusa e a saia com um cair suave, mostrando um pouco a silhueta da anca, mas sem chegar a ser um corte sereia.

As saias compridas não arrastam demasiado pelo chão, algumas delas nem chegam a tocá-lo, o que consideramos ser muito mais prático para que a noiva se possa mover com leveza e sem dificuldade. De mini-saia ou saia abaixo do joelho, temos alguns modelos com um corte tipo anos 50, parte de cima justa, bem cintados e saias rodadas, ideais para noivas de estilo jovial e, ao mesmo tempo, elegantes. Também os vestidos de noiva com renda podem ter aspecto simples, quando esse for o único detalhe, mas ainda assim romântico como qualquer noiva busca. Além de serem modelos lindos, será mais fácil de encontrar vestidos de noiva baratos dentro deste temática.

Ousadia discreta

Para as noivas mais originais e corajosas, apresentamos modelos de duas peças, com saias compridas, mas com a parte de cima curta, mostrando ligeiramente a barriga. Sem dúvida um modelo muito diferente que vai combinar perfeitamente com o teu look se optares por um penteado para cabelos curtos.

A estética da antiguidade clássica vai e volta, mas acaba por estar sempre presente na moda, representando a beleza e a elegância da simplicidade. Tecidos plissados e esvoaçantes dão um ar muito angelical às noivas e podem ser também uma excelente inspiração para o vestido para a mãe da noiva. As saias com rachas grandes e os cortes nos tecidos mostrando partes de corpo são outra sugestão nossa. Um casamento civil permite determinadas liberdades, e achamos que as noivas que tiverem vontade, devem aproveitá-las. São vestidos muito sensuais e ao mesmo tempo elegantes.

O estilo mais hippie e campestre também faz parte da nossa seleção. Se vais casar no campo ou na praia, opta por algo bastante prático, de preferência com uma saia não muito comprida e que seja um vestido fresco e leve.

Já tens o teu anel de noivado e não consegues parar de pensar em como será o teu vestido ideal? Inspira-te com a nossa galeria e escolha o modelo que melhor represente o teu estilo pessoal. E com tantas opções, porque não ajudares a tua mãe ou as damas de honor com os seus vestidos de cerimónia?