És uma noiva moderna e preferes um toque mais jovial sem nunca perder o romantismo. Tens um estilo clássico, adoras vestidos de noivas originais que possas combinar com o melhor e mais elaborado penteado de noiva e que façam furor na decoração do teu casamento? Então este artigo é para ti! No maravilhoso mundo de sonho dos vestidos, há um modelo que veio para quebrar todas as barreiras e desafiar o tradicional, sem nunca perder a sofisticação: o vestido de noiva curto. Se pensas que este modelo pertence ao passado, ou que apenas se adapta a cerimónias diurnas que decorrem nos meses de verão, enganas-te! Os vestidos com saia curta vieram revolucionar o mundo nupcial. Com toda uma vibe dos míticos anos 50 e 60, estes modelos adaptam-se a vários estilos de noiva e de boda e, embora a tendência tenha começado nos vestidos de cerimónia, as noivas rapidamente reclamaram o seu direito de deslumbrar com este modelo. Descobre todas as vantagens desta tendência com este artigo e, no final, garantimos que te vais apaixonar por algum modelo desta galeria! 

Volume, texturas e decotes diversos

Se este tipo de vestido é o que melhor se adapta ao teu estilo, damos-te neste artigo uma seleção dos vestidos de noiva 2017 para que te inspires nesta nova tendência e possas escolher com toda a segurança! Acima ou abaixo do joelho, com saia rodada, justa ou em dois comprimentos, escolhe o teu vestido entre uma grande variedade de preço, desde os vestidos de noivas baratos até os com preços mais altos, e também variedade de modelos: dos mais volumosos aos que seguem mais a linha do corpo, os vestidos de noiva com renda ou com tecidos e texturas diversas.

E se fores uma noiva mais ousada e não te contentares com um vestido de noiva simples, há também decotes para todos os gostos! Dos mais ousados decotes em V, que evidenciam toda a zona do pescoço e do peito, aos modernos e sofisticados decotes halter, para as noivas que escolhem destacar os ombros , as opções são infinitas! Cai cai, em V, decote halter, com alças finas... as possibilidades são infinitas! No que toca às alças, finas ou em decote cai cai, a escolha é tua!

Se procuras modelos de vestido de noiva plus size neste comprimento, talvez o mais aconselhável será optar pelos mais lisos, sem texturas ou volume.

Versatilidade

Um ponto que talvez ainda não tenhas considerado é que estes modelos são ideais como segundos vestidos! Para a noiva clássica e tradicional, que prefira um vestido de gala comprido mas que, depois, não dispensa o conforto que um modelo curto oferece, este modelo pode ser a escolha mais acertada!

Mas são igualmente perfeitos para cerimónias informais durante o dia, como almoços de gala, batizados ou outras cerimónias religiosas, o que demonstra a sua versatilidade e facilidade de se adequarem a ambientes muito diferentes, tal e qual como deve ser a tua aliança de casamento.

Conjuga-o com os acessórios certos

Se desde que tens o anel de noivado na mão sonhas com um vestido curto, lembra-te de utilizar acessórios a condizer. Toucados, bandoletes, ganchos e travesseiros no cabelo, tudo depende do modelo que escolhas. E no que toca ao véu, este deve ser preferencialmente curto ou substituído por uma tiara ou outro acessório que complemente o teu penteado semi preso. Quanto aos sapatos, por estarem em maior evidência no conjunto e não escondidos por debaixo de um véu ou saia até aos pés, podem ser da forma e feitio que mais desejares. Aqui sim, podes optar por modelos mais chamativos que espelhem a tua personalidade! Salto médio ou agulha, cores vivas e detalhes originais... vale tudo para apostares no detalhe onde melhor podes evidenciar o teu estilo pessoal.

E agora, já conseguiste decidir-te pelo vestido perfeito? Não percas tempo e recolhe ideias para o convite de casamento! De certeza que vais ser uma noiva super divertida se optares por este modelo de vestido! E aproveita que já tens o teu anel de noivado no dedo para contactar os teus fornecedores e tratares dos restantes preparativos.... e o mais importante: diverte-te e desfruta do teu dia C!