Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Penteados de casamento para cabelos curtos: 20 modelos para a noiva

Versáteis e cheios de personalidade, os cabelos curtos ganharam uma nova vida no seio das noivas mais atuais e cosmopolitas. Pensados para as mais arrojadas e fiéis à sua personalidade, inspira-te com estas tendências.

Chloe

É um clássico deixar crescer o cabelo para apostar num penteado de noiva ou mesmo para o levar solto no dia do casamento. Tendência que tem vindo a reverter-se com o passar dos anos. As noivas mais modernas, independentes e urbanas apostam cada vez mais pelo conforto, atitude e pelo que é tendência. O cabelo curto é uma das tendências do momento, que tem dado cada vez mais cartas na beleza nupcial. Penteados modernos, leves, dinâmicos e muito elegantes elevam qualquer noiva e estilo pretendido. Se queres apostar num look assim, inspira-te com estes 40 modelos impactantes, lindos e arrojados. 

Penteados curtos: a ocasião faz o estilo escolhido 

Consideram-se cabelos curtos todos os que têm um comprimento até aos ombros, sendo que a oferta é exatamente a mesma que nos cabelos compridos. Podem ser lisos, ondulados, direitos, escadeados...como cada noiva desejar. São também, penteados versáteis, uma vez que encaixam bem tanto nas que procuram um visual cheio de atitude, como as que preferem algo mais romântico e delicado.

Se casas na praia podes querer usar o cabelo ondulado, pelos ombros; o campo combina com cabelos naturais e coroas de flores e a cidade pede penteados mais curtos e vibrantes, por exemplo. Já as cerimónias noturnas procuram cabelos mais elegantes e penteados cheios de glamour. Investe numa tiara ou num toucado lateral, que traga essa sofisticação ao teu look. Seja qual for o tipo de celebração, este tipo de visual adapta-se na perfeição. 

Penteados curtos para casamento: estilos para diferentes noivas 

Quer tenhas o cabelo curto e ondulado ou liso, podes e deves optar por cortes que deem expressão e volume ao teu cabelo. Aposta na forma e cor natural, para criares um penteado que impressione tudo e todos. E, porque os acessórios podem fazer toda a diferença, escolhe um complemento distinto para dar ainda mais força ao teu look. Toucados, véu, coroas de flores são detalhes incríveis para qualquer estilo. 

Penteados de noiva para cabelos curtos e lisos 

As noivas com cabelos lisos podem apostar em cortes clássicos ou pelos aclamados penteados bob. Também podem apostar num look moderno, com gel (estilo wet hair ou com efeito molhado). As tranças laterais também podem resultar, sobretudo em looks mais de praia ou campestres. 

Penteados de casamento para cabelos ondulados ou afro 

Noivas com cabelo ondulado podem e devem apostar pela naturalidade. Se quiserem apostar por algum acessório, pode ser uma boa ideia completar o look com algum acessório natural, como uma coroa de flores ou apenas uma flor lateral. Para os cabelos afro, a ideia é destacar o volume e a naturalidade dos fios. Dependendo do estilo que pretendas, podes optar por um toucado de pedraria ou de pérolas ou por elementos naturais. As mais arrojadas podem apostar apenas em acessórios XL, como uns brincos ou um colar impactante e numa maquilhagem mais chamativa e intensa. 

Penteados muito curtos: o regresso aos anos 90

Quem não se lembra do mítico casamento entre Vitoria e David Beckham? Os penteados muito curtos, bem como o estilo mais retro, é uma tendência bem viva. Os chamados finger wave, por exemplo, trazem de volta os anos dourados e são perfeitos para as mais românticas e amantes do estilo vintage. Para completar o look, um charmoso voilette, que dará todo um toque ao teu outfit de noiva. Se queres reviver os maravilhosos anos 90, podes optar por usar uma tiara no teu penteado muito curto e surpreender todos os presentes. 

Seja qual for a tua escolha, ideias e estilos não faltam para um penteado de noiva curto e muito elegante. São perfeitos para todo o tipo de celebrações, sejam elas religiosas ou pelo civil. Inspira-te com estes modelos e aposta nesta tendência para o teu grande dia.