Fotografarte
Fotografarte

Um verdadeiro comeback no universo nupcial, que veio reviver aquela essência romântica e feminina que só um enlace único poderia transmitir. As coroas de flores são o derradeiro acessório para a noiva mais autêntica – uma abordagem rústica, por vezes vintage, à tradição, que nunca perde pontos em estilo e versatilidade. Uma das tendências mais apaixonantes, que conquista o seu espaço em penteados moderno e cheios de vida, jogos de texturas e uma capacidade de adaptação única. Dar forma aos teus fios naturais já não é tao complexo. Aceitamos texturas mais rebeldes e a beleza dos fios desalinhados veio substituir a perfeição clínica que não deixava nenhuma madeixa de fora. Chic ou boho na medida certa? Vem descobrir tudo o que precisas para usar uma coroa de flores no grande dia!

Combina-a com o teu estilo pessoal e o do casamento

Uma coroa de flores pode não ser o complemento perfeito se te casas com um vestido princesa. Se estás no processo de decidir se deves ou não usar uma, pergunta-te antes se complementa todos os outros elementos do teu grande dia. Um casamento mais clássico não pede um acessório como estes, embora possas adaptá-la a um vestido mais formal, como um corte sereia, desde que o tecido e corte esteja em linha com uma atmosfera mais boho e relaxada.

Sweet Memories Photography
Sweet Memories Photography

Evita flores que murchem facilmente

Ao escolher flores para uma coroa, os experts aconselham que uses espécies mais rígidas e resistentes. Podem ser as mais bonitas e delicadas, mas as flores mais “frágeis” vão ganhar uma aparência murcha muito facilmente, especialmente se são sensíveis a grandes diferenças de temperatura. Condições como estas podem também resultar em alterações na coloração das pétalas, por isso opta por flores mais firmes, que possam resistir o máximo de horas intactas.

Essencias: um back up plan

Prestes a casar e com receio que a coroa de flores não aguente até ao final da festa? A solução? Duas coroas! Ter um acessório para a cerimónia e outro para o copo de água é a solução para os teus receios. Mesmo que não murchem, as flores estão vivas e algum fenómeno de descoloração poderá ser evitado ao duplicar este acessório.

Não deixes que a coroa caia

Idealmente, antes de ter a coroa pronta, deves medir as dimensões da cabeça, de forma a fazê-la personalizada. Também o penteado deve estar adaptado, sendo que dificilmente vai funcionar se tens o cabelo demasiado liso e sedoso. De qualquer forma, existem alguns truques de cabeleireiro capazes de te deixar com um penteado perfeito e a textura certa, com pequenos ganchos para evitar que algumas madeixas caiam.

Daydreamers
Daydreamers

Todas as cores de cabelo ficarão fabulosas com flores! Se gostarias que se misturassem no teu cabelo para uma aparência mais subtil, escolhe profundidades de cores que correspondam à do teu cabelo. Cabelos de castanho intenso como chocolate combinam perfeitamente com tons de vermelho, laranja e bordeaux. Mas se o que procuras é algum contraste, em flores que se destaquem, faz exatamente o oposto! Loiras ficam incríveis com rosas brilhantes e cabelos ruivos ou pretos ficam fabulosos com tons de branco ou amarelo. Tudo se resume ao look que procuras atingir! Aconselhamos que prepares algumas imagens de inspiração antes de abordar o assunto com o teu cabeleireiro.