Bakewell
Bakewell

Escolher o bolo do dia C é algo que, nos últimos anos, assumiu quase tanta importância como escolher o vestido de noiva ou os mínimos detalhes dos modelos de convites de casamento. As melhores músicas para casamentos irão tocar no momento em que o bolo de casamento assume todo o protagonismo, o que faz com que este tenha de estar à altura do momento! E apesar das tendências ditarem novas formas, cores e texturas, um bolo de casamento simples é sempre uma aposta acertada e elegante... Inspirem-se nos nossos modelos preferidos!

Bolinhos à Medida
Bolinhos à Medida

É um facto que em nenhum enlace pode faltar esta sobremesa que, por mais simples que seja, assume na atualidade uma sofisticação e elegância incomparáveis, tanto pela sua apresentação e sabor como pela forma. Os bolos simples, para além de serem um clássico, também são consideravelmente mais económicos - o que vos poderá deixar um maior orçamento para itens mais caros, como as alianças. Se já viram centenas de ideias mais continuam apaixonados pelos designs singelos, anotem estas dicas: 

1. Bolos com tons neutros

Tal como num convite de casamento simples, também num bolo branco e simples a magia acontece! O branco é a cor de eleição das noivas tradicionais, já que transmite paz, pureza e elegância. Mas a tendência sugere igualmente a escolha de tons pastel - como o rosa, o bege, o azul e o pêssego - que são normalmente feitos em fondant. Eles podem compor uma linda mesa, junto com as melhores ideias de lembrancinhas de casamento. Por sua vez, os naked cake - que continuam bastante na moda - também são uma excelente opção para os que procuram uma proposta simples e com nuances rústicas. 

PMS Fotografia

2. Bolo de casamento simples e bonito

Seja qual for o bolo eleito para o grande dia, é sempre possível decorá-lo de forma original para um resultado personalizado e belo. Atualmente, a frutas frescas, as folhagens e as flores naturais são as grandes apostas, sobretudo para os que procuram dar um toque natural e romântico ao seu candy bar. No entanto, também se pode apostar num bolo simples de uma única cor, que tenha apenas um cake topper mais chamativo a decorá-lo - como umas letras douradas ou uns bonecos personalizados. 

Quinta da Fonte Amares
Quinta da Fonte Amares

3. Detalhes minimal

Os detalhes fazem toda a diferença, tanto num vestido de noiva simples como num bolo de casamento, assim que, por mais minimalistas que sejam, devem estar presentes! Opções espalhafatosas e intensas estão totalmente fora de questão, já que darão esse toque mais elaborado que dispensam. Em alternativa, apostem em detalhes sutis e elegantes, como podem ser as pérolas comestíveis, as flores singelas - como a paniculata - e os cake toppers minimalistas, apenas com as vossas iniciais ou data do casamento. 

4. Apostar no sabor 

Se o bolo de casamento é simples, o sabor deve ser aquilo que mais lhe dá destaque. Conjuguem sabores e texturas perfeitas, como pode ser o chocolate branco com frutos vermelhos e crocante, ou recheio de lemon pie com lavanda, ou red velvet com creme de queijo... Por mais simples que o bolo possa parecer à primeira vista, é no sabor que este irá surpreender pela sua originalidade! Para além disso, já sabem que os sabores exóticos são o grande hit do momento, por isso aproveitem!

Daniela Ramos
Daniela Ramos

5. Regra de ouro: menos é mais 

Vale a pena lembrar que simplicidade não significa, de todo, desleixo. Um bolo de casamento simples deve ser algo sem exageros, mas igualmente perfeito e muito elegante à vista de todos. Neste caso, o bolo glacê ou de fondant branco é sempre uma aposta segura, especialmente se tiverem detalhes delicados, como pequenas flores, desenhadas ou naturais, ou mesmo um topo de bolo de casamento como dois pequenos noivos, numa espécie de alusão minimalista ao vosso amor. Dependendo do estilo de casamento, qualquer bolo se pode adaptar à ocasião. Um casamento rústico pede um naked cake simples, sendo que um casamento clássico combina com um bolo de casamento sóbrio, de fondant.

Mr&Mrs Latsyk

Em qualquer enlace, o bolo coroa um dos grandes momentos do dia e, em muitos casos, acaba até por estar de acordo com as lembrancinhas de casamento ou com a decoração das mesas do copo de água. No final, tudo tem que estar em plena harmonia e elegância, para que o vosso dia C seja um perfeito espelho da personalidade e gostos dos dois, dos vestidos de cerimónia à comida e bebida!