Além desse toque pessoal e distinto, que todos os casais querem dar ao seu enlace, e graças a uma infinidade de ideias originais para casamentos que existem hoje em dia, seguir as tendências e procurar sempre o mais exclusivo irá ajudar-vos a conseguirem essa perfeição em todos os detalhes, começando pelo anel de noivado. Neste campo, tanto os ramos de noiva, como os fatos de noivo ou mesmo os convites de casamento se adaptaram às exigências do mundo nupcial atual, oferecendo aos seus noivos propostas criativas e originais que vão ao encontro das suas exigências e expetativas.

No que diz respeito à pastelaria, também aqui existe um leque infinito de opções: os tradicionais bolos dão lugar a novos estilos e sabores, com um design verdadeiramente inspirador. 2017 não só conta com estas novas tendências, como a expande a ideias criativas e originais. Se queres surpreender até neste detalhe, fica atenta ao que está a dar que falar neste momento.

1. Naked Cake, o clássico do momento

Cakeshop

Dentro das novas tendências em bolos de casamento originais, o naked cake é já um clássico dentro da pastelaria de casamento. O conceito chegou há já alguns anos, mas não pára de conquistar noivos, fãs do estilo boho chic ou rústico, onde um bolo como o naked cake encaixa na perfeição.

Este “bolo despido”, caracterizadas por dispensar a cobertura e deixando à vista de todos o tradicional bolo e o seu recheio, é uma das grandes escolhas dos noivos. O seu aspeto idílico e o facto de serem muito mais económicos do que os restantes são fatores determinantes no seu êxito.

2. Drip Cakes, delicioso e surpreendente

Deixando de lado os tão famosos e solicitados naked cakes, nas próximas temporadas irão ouvir falar os drip cakes. Tratam-se de bolos cobertos com qualquer tipo de topping, seja ele creme, merengue, nata ou buttercream, deixando ainda cair, desde a sua base superior, chocolate fundido, que pode ser de várias cores.

A sua grande característica está na quantidade de doces com que o podem decorar - desde macarons até biscoitos, passando por gomas ou frutas, que quando colocadas na sua base e cobertas com chocolate solidificado, dão-lhe um toque absolutamente diferente e distinto dos tradicionais bolos de casamento simples.

3. Flores naturais e frutas

 

Outra ideia inovadora – já vista em outros elementos como por exemplo no penteado de noiva com cabelo solto - é a mistura de diferentes estilos, ainda que continuem a dar destaque às flores e frutas. Naturais ou artificiais, a presença destes elementos no bolo de casamento sempre foi uma aposta segura para o embelezar, assim que continuam a ser tendência em 2017 e seguramente, nas futuras temporadas.

A grande novidade é a geometria e as letras. As formas geométricas, elaboradas com chocolates ou outro doce, e os cake toppers com letras que indicam o nome, as iniciais ou uma frase escolhida pelos noivos, transformam-se nas novas protagonistas de qualquer bolo.

4. Minimalistas e de tons nude

Os sempre tradicionais e clássicos tons claros e nude nunca saíram de moda, tanto em vestidos de noiva simples, como nos convites de casamento personalizados e estendem-se agora a detalhes e pequenos desenhos no bolo.

Por outro lado, as cores metalizadas, como o dourado ou o prateado, e o contraste do cobre com o ouro dão vida a bolos mais arrojadas. Se apostares por estas potentes tonalidades combinadas com flores ou pequenas pinceladas de tons mais suaves, irás criar esse contraste original de um bolo de casamento cheio de personalidade e romantismo.

5. Mini cakes, uma aposta ganha

Sem dúvida de que os mini cakes são uma das maiores inovações dos últimos anos e continuam a estar em evidencia nos dias que correm. O protagonismo é dado a pequenos bolos, originais e perfeitamente desenhados e elaborados de acordo com o gosto e preferências dos seus noivos.

Ainda assim, e tal como nos anos anteriores, os grandes bolos de casamento nunca passarão de moda, assim como as lembrancinhas de casamento ou os ramos de noiva clássicos, que serão sempre uma aposta ganha em qualquer enlace.