Assim como a escolha de uns perfeitos sapatos que combinem com um deslumbrante vestido de noiva é a cereja no topo do bolo de um look, a papelaria do teu casamento resulta num básico para conseguir ter êxito na organização de qualquer enlace. Hoje em dia, este é um dos pontos em que se dá mais atenção ao detalhe num casamento, pois são os pequenos bens de papelaria que refletem o vosso estilo como noivos e, sobretudo, o estilo que querem conferir a este casamento.  Por isso desde os pequenos save the date aos convites de casamento, das ementas ao seating plan dos convidados.... está na hora de deixarem a vossa imaginação fluir e adaptarem cada item ao vosso gosto. Dos mais clássicos e tradicionais, aos mais originais, passando pelos temáticos, de facto, os convites transformaram-se nos grandes protagonistas deste conjunto de elementos, estando encarregues de cumprir uma das primeiras funções que os noivos devem ter em conta no seu casamento: noticiar todos os convidados sobre o maior acontecimento romântico que vai acontecer. Neles deves ter a informação das hora, do local e até do dress code, para que as convidadas escolham os vestidos de cerimónia mais apropriados. Atreves-te a experimentar eses DIY?

Como tu e o teu noivo estão a par das últimas tendências e, mais do que tudo, querem um enlace único e original, que transborde de felicidade e de detalhes que espelhem a vossa personalidade, temos a certeza que os convites DIY não são novidade para vocês. Ao contrário das últimas tendências em vestidos de noiva simples e fatos de noivo - que estão expostos nas lojas de designers mais conceituados - a papelaria está também marcada pelas últimas grandes tendências de moda nupciais.  Se a tua primeira escolha é sempre o handmade e serás tu própria a fazer o penteado apanhado e a maquilhagem do grande dia, toma nota deste fantástico DIY! Aposta nuns convites únicos, económicos, fáceis e muito pessoais e coloca um sorriso e uma expressão de admiração na cara de todos os teus convidados assim que receberem este maravilhoso presente de casamento. Temos a certeza que os vais surpreender! Assiste ao nosso vídeo e toma nota do passo a passo que te explicamos já de seguida.

Material

  • Convite
  • Doilies de papel 
  • Régua
  • X-ato
  • Tesouras
  • Adesivo dupla-face
  • Etiqueta 
  • Pistola de cola 
  • Corda

Passo a passo

  • Coloca o convite sobre o centro do doilie de papel.
  • Desenrola as costas do doilie – apenas os extremos laterais e parte superior – para obter a medida correta do convite. 
  • Retira o convite e corta com um x-ato a marca inferior e superior do doilie. 
  • Coloca quatro bocados de fita adesiva nas costas do convite. 
  • Une o convite no centro do doilie com a fita adesiva e procura que este se ajuste às marcas que obtiveste no início do tutorial. Insiste pressionando com os dedos para que o convite fique bem colada à base do doilie. 
  • Com a ajuda da pistola de cola, faz uma etiqueta decorada e com uma mensagem ao teu gosto. 
  • Por fim, ata-a ao convite com a corda.

Entre as infinitas ideias originais para casamentos que surgiram nos últimos anos, de certeza que poder personalizar este detalhe do vosso casamento será uma das melhores: convites de casamento vintage, rústicos, shabby-chic, entre outros tantos estilos, adaptam-se a qualquer tipo de casamento, seja uma cerimónia leve e descontraída no exterior ou um casamento de inverno, mais clássico e glamouroso. A verdade é o que o DIY permite conseguir tudo aquilo que queres, adaptado ao teu estilo e ao do teu noivo. Não esqueças de pedir ajuda, afinal de contas também participaste na escolha do vestido para mãe da noiva ou mesmo de tuas amigas, elas podem te ajudar na elaboração dos convites.

Mas não se fiquem por aqui... as lembrancinhas de casamento ou mesmo outros detalhes da decoração também são um alvo perfeito para colocares os teus dotes em prática. Aposta por isso assim que tiveres o teu anel de noivado e consegue o enlace personalizado que tanto desejas.