Encontrar as lembrancinhas de casamento perfeitas para os teus convidados não é fácil, especialmente se tiveres um orçamento reduzido. No entanto, há pequenas coisas que podes fazer caso tenhas habilidade para os trabalhos manuais. Adoras chocolate (aliás, o teu bolo de casamento é prova disso) e achas que os teus convidados também? Então aprende a fazer esta mini caixa de bombons e oferece-lhes uma prenda de casamento original e muito saborosa.

Para fazeres estas caixas não precisas de materiais complicados. Para que fiquem em sintonia com os outros elementos do casamento podes incluir a mesma frase do convite de casamento, por exemplo. Ou simplesmente escolher uma bonita imagem de alianças de casamento. Toma nota da lista de material:

  • Uma tesoura normal
  • Uma tesoura de recortes (opcional)
  • Cola de papel (ou máquina de costura)
  • Um papel grosso e rígido da cor que preferirem (ou igual ao que usaram para fazer o convite de casamento)
  • Uma impressora

Como fazer?

1. Começa por imprimir no papel os motivos que escolheste para adornar as tuas caixas. Podes criar o teu próprio modelo ou descarregar um do qual gostes da internet. Se procurares por ideias para lembrancinhas de casamento e provável que encontres uma grande variedade de motivos interessantes.

2. Para fazer as caixinhas deste exemplo usámos um papel especial com uma textura irisada, um pouco mais grosso que uma folha normal de papel e imprimimos uns monogramas com a palavra “love”. Como os noivos tinham o seu próprio monograma, que utilizaram noutros elementos como a ementa e o placard de convidados, usámo-lo para que os convidados o possam guardar como recordação. Incluímos ainda os seus nomes e a palavra “bombons” debaixo. Uma boa ideia é incluir ainda a data da vossa união, pois, afinal, trata-se de um dia muito importante que tem de ser recordado (pelo menos) anualmente. Recortem estas etiquetas e preparem a cola para a pôr em cada caixa.

3. Começa por fazer uma espécie de tubo colando os dois lados do quadrado.

4. Depois cola a parte de baixo de modo a que o motivo que escolheste fique virado para ti, pois será a parte da frente da tua prenda de casamento.

5. Enche o saquinho que criaste com a quantidade de bombons que quiseres. Se preferires podes encher com outra coisa (um doces típico da região, caramelos, frutos secos…), apenas tens de alterar o nome que colocaste na etiqueta.

6. Cola agora, numa direção perpendicular à de baixo, a parte de cima. Crias assim algum volume e espaço para o que puseste no seu interior.

7. Com a tesoura de recortes apara as extremidades da tua embalagem, de modo a torná-la mais bonita.

 

8. E agora é só esperar pelo grande dia para ofereceres esta recordação aos teus convidados!

9. Se preferires, em vez de colares podes fazer uma costura em cada uma das extremidades, conseguindo um efeito mais rústico e resistente.

Gostaste desta sugestão de lembrancinhas de casamento baratas? Esperamos que te seja muito útil. E, se precisas de mais inspiração, não deixes de ver outros artigos com ideias desde penteados de noiva até aos bouquets que marcam tendência nesta temporada.