Aproxima-se o dia de São Valentim e não sabe como surpreender o seu par?  É hora de comemorar a união, a partillha, a evolução em par e de viver a época mais romântica do ano de uma forma criativa e ousada! Hoje vamos ensinar a fazer um frasquinho do amor. É isso mesmo! Um frasquinho onde pode colocar declarações, frases curtas que espelham o vosso amor, as vossas experiências enquanto casal e até, quiçá, relembrar o dia da entrega do anel de noivado. Permite não só lembrar o quanto amam a vossa cara metade neste dia especial, como todos os dias da vossa vida a dois. . Estão prontos? Vamos lá!

Materiais necessários

Para começar a produzir o seu "frasquinho do amor" vai precisar de alguns materiais simples. Reserve uma tarde para ir à procura de tudo, e depois organize-os numa mesa o que facilitará a sua confecção. São eles:

  • 1. Um frasco de vidro. Pode comprar um novo ou usar o pote típico de compota ou azeitonas que estão sempre em algum canto da cozinha. Neste caso, deixe o frasquinho de vidro de molho em água quente, para remover as etiquetas e possíveis odores e, em seguida, molhe uma toalha ou esponja em água quente para remover o papel colado
  • 2. Tinta acrílica branca, suficiente para pintar metade do frasco
  • 3. Fita adesiva
  • 4. Pincel de espessura média
  • 5. Corda de juta ou barbante colorido
  • 6. Papel reciclado cortado em quadrados de aproximadamente 5x5 cm
  • 7. Lápis ou canetinha da sua preferência
  • 8. Fita para fazer um laço

Como fazer o frasquinho?

1. Marque o frasco

Com a fita adesiva, marque o frasco a meio, para criar um limite e, assim, poder passar para a próxima etapa sem receio de pintar onde não é suposto.

2. Pintura

Pinte a parte de baixo da marcação com a tinta branca, usando o pincel. Tenha cuidado para tudo esteja uniforme e espero até que a tinta esteja completamente seca.

3. Decoração

Coloque a corda à volta do frasquinho para decorá-lo, e não se esqueça de dar de 2 a 3 voltas, para garantir que esteja preso.

Depois acrescente a fita para fazer um laço.

4. Recadinhos 

Deixe o frasquinho descansar, que agora é hora de fazer os recados de amor! Pegue em papéis de formato quadrado e escreva frases que tanto a si como ao seu par gostariam de ler. 

5. Toque final

Depois de escritas as frases, enrole os papéis como pequenos pergaminhos e, para acrescentar ainda mais charme, amarre-os com o que sobrar da corda. 

6. Voilà!

Já tem o frasquinho e as frases, então é só colocar os papéis todos dentro dele, e que comece a diversão! Tire um momento do seu dia para ler uma mensagem, e pode ir acrescentando mais e mais, à medida que sentirem que já leram a maioria.

Algumas frases para inspirar!

As frases não precisam ser de longa duração nem com a exigência dos convites de casamento. Podem usar frases de motivação, versos de poemas, ou simplesmente declarações que saiam do coração! Para inspirá-los, seguem algumas frases que podem estar entre as escolhidas para o seu pote de amor!

  • És a razão do meu sorriso!
  • Se o amor que sinto por ti é um sonho, quero dormir para sempre!
  • O meu coração bate tão feliz quando te vê!
  • Inspiraste o meu mundo!
  • Se não existisses, eu teria que te inventar!

Os pormenores fazem a diferença na vida em casal. Para além das lembrancinhas de casamento que aquecem os vossos coraçes no dia C, diariamente se deve apimentar a relação, sermos ousados, e usarmos o nosso carisma para inspirar, cativar, manter a chama do amor presente. Aqui têm uma forma divertida e original de o fazer. Vamos a isso?