É provável que estejam imensamente ocupados a enviar os convites de casamento ou a escolher o tipo de bolo de casamento que coroará o vosso dia C... mas lembrem-se: o Natal está à porta! Se querem comemorar esta data com o mesmo espírito romântico e festivo com que celebraram a chegada do anel de noivado, não percam o DIY que preparamos para vocês! Simples e divertido, este calendário vai dar um plus de romance a esta época festiva... ora vejam!
 

Materiais necessários

O calendário do advento - conhecido popularmente como calendário do Natal - surgiu a princípios do século XIX, no seio da Igreja Luterana alemã. O primeiro calendário foi manufaturado em 1851 e, desde então, a tradição nunca se perdeu, sobretudo na Europa. Na nossa cultura, os calendários com chocolate são imensamente populares - especialmente entre os mais pequenos - mas isso não significa que não possam inovar e criar um modelo adaptado à vossa história de amor! Interessados na ideia? Então reúnam os seguintes materiais e metam mãos à obra!
  • Corda
  • Molas pequenas
  • Fita cola
  • Tesoura
  • Base com formato A2 (idealmente de madeira)
  • As imagens impressas *

* Carreguem AQUI e transfiram as imagens que têm de imprimir. 

1º Passo: Imprimir e recortar os cartões

Simples, não é? Apenas precisam de imprimir as imagens que encontrarão no link anterior e recortá-as com cuidado, de forma a que todas tenham as mesmas dimensões.

2º Passo: Dobrar os cartões

Como podem observar, cada cartão tem duas partes: uma correspondente ao dia do mês e outra à ilustração. Dobrem cada cartão ao meio, de modo a que o número fique à frente.

3º Passo: Prender a corda

Agora têm de preparar a base A2. Peguem na corda e coloquem-na de uma ponta à outra da base, colando apenas os extremos. Lembrem-se de deixá-la ligeiramente "frouxa", para que os cartões possam ser pendurados com facilidade.

4º Passo: Organizar e prender os cartões

Próximo passo? Colocar os cartõezinhos por ordem na corda, presos com as pequenas molas. Uma pequena dica? Utilizem molas personalizadas com cores ou figurinhas que remetam para o Natal!

Terminado!

Et voilà! O vosso calendário está terminado! Coloquem-no na sala - ou noutra divisão ondem passem muito tempo - e sorriam ao descobrir a mensagem "secreta" de cada dia. É uma excelente forma de celebrar a chegada do Natal com imensa ternura, não acham? Caso queiram ver um vídeo com todos os passos, cliquem aqui!

Gostaram deste DIY? Já sabem onde o vão colocar? Se sim, já têm luz verde para voltar aos preparativos do grande dia! Já escolheram a playlist da festa, a cor dos vestidos de cerimónia das damas e as alianças de casamento que imortalizarão o vosso amor? Se ainda não, mãos à obra!