Dizer "sim, eu quero" à sexta-feira é uma excelente opção. Então, se estiverem à procura de ideias originais de casamento, podem começar pela escolha deste dia. Mas há muito mais. Têm também todo o fim de semana livre, o que permitirá que estendam a celebração o quanto quiserem e tenham mais tempo com os familiares e amigos, tendo também mais possibilidades de escolha, sejam datas, locais ou fornecedores diferentes. É o caso do fotógrafo profissional, o DJ que tocará as diferentes músicas de casamento ao longo do dia, o carro de casamento ou o cabeleireiro que fará esse penteado de noiva fantástico, por exemplo. Algumas razões que justificam que mais e mais casais decidam casar na sexta-feira. Querem descobrir mais?

1. Mais possibilidades ao escolher

Esta é uma das principais vantagens de celebrar o grande dia na sexta-feira. E, como é um dia menos escolhido, terão mais espaços livres para a cerimónia e para a celebração. Além disso, como dissemos no início, será mais fácil contratar os fornecedores que vocês tanto gostam na data escolhida, pois não haverá tantos pedidos. E talvez possam até beneficiar de algum tipo de desconto ou oferta, como uma decoração floral personalizada - que pode ou não combinar com esse buquê de noiva romântico em 2020.

2. Geralmente não coincide com outros casamentos   

Ao escolher a sexta-feira como o dia da celebração, é mais do que provável que vocês sejam o único banquete de casamento que o provedor terá nesse dia, para que o tratamento seja muito mais personalizado e a atmosfera mais íntima e calma do que se optarem por um sábado. E será muito mais fácil não coincidir com outros casamentos ou compromissos que os seus entes queridos possam ter.

3. Uma festa que se prolonga

Uma das maiores vantagens que têm em se casar a uma sexta-feira é que nenhum convidado terá pressa de sair, pois terão todo o fim de semana para se recuperar da festa. Ninguém vai querer ir, então escolham sapatos confortáveis ​​para a festa, como sapatos de noiva baixos.

Antecipando uma longa noite de diversão, e além das guloseimas tradicionais, não hesitem em incluir opções consistentes entre as muitas ideias para a candy bar. Falamos de bolos, cupcakes, biscoitos, merengues e vários doces, mas também fondues de frutas e chocolate, por exemplo. Uma receita salgada também será um sucesso: cachorros-quentes, pizzas, crepes, hambúrgueres, pipocas... Para que os convidados possam recuperar a força no meio da noite e continuar dando tudo na pista de dança ao som dessa fantástica lista de reprodução que vocês prepararam para a ocasião.

4. Começam a vida de casado de uma maneira descontraída

Descontraído e calmo, porque podem levantar-se sem pressa e fazer tudo o que planearam, como passarem o primeiro dia do casamento a preparar as malas para a lua de mel ou a finalizar os detalhes. Podem atualizar o site do vosso casamento, por exemplo, ou a consultar todas as fotografias que os convidados carregaram no Wedshoots na aplicação gratuita do Casamentos.pt.

5. Terão todo o fim de semana pela frente

Se casarem na sexta-feira, ficam livres o fim de semana inteiro para o que quiserem. Por exemplo, depois de estenderem a festa ao máximo, podem dormir o quanto quiserem ou recuperarem-se, depois de terem passado a noite toda a dançar sem parar aquelas músicas românticas para casamentos. Inclusive, da possível ressaca!

6. Podem comemorar um breve pós-casamento

Da mesma forma que as sessões de fotos pós-casamento se tornaram populares - nas quais podem voltar para exibir as suas respectivas roupas de noiva e se retratar com elas de uma maneira muito mais calma e sem pressa após o dia C - o fato de casar na sexta-feira permite que estendam a celebração até o dia seguinte, compartilhando com a família ou amigos que desejam um café da manhã fantástico ou uma refeição agradável todos juntos.

Desta forma, no sábado, podem fazer uma reunião pós-casamento com os mais íntimos para discutirem os aspectos mais emocionantes do dia. Algo que será especialmente prático se todos dormirem juntos no mesmo hotel ou na mesma fazenda, por exemplo. Ninguém vai querer que a sua data mágica termine! Querem ir um pouco mais longe? Estendam a celebração durante todo o fim de semana! Não haverá melhor maneira de começarem a vossa vida de casado do que rodeados pelos seus entes queridos. É claro que só há vantagens!

7. Os vossos convidados acompanham-vos nesta data tão especial

Não importa a data que escolherem para a subida ao altar, o que está claro é que a vossa família e amigos não falham a este grande dia. Talvez alguém tenha pedido um dia de folga para acompanhá-lo, e não duvidem que desejam receber os vossos convites de casamento vintage, e que estão ansiosos para marcar um dia tão especial no calendário. O que realmente importa é estarem juntos, independentemente do dia da semana.

8. E as pessoas que vêm de fora?

Dependendo dos quilómetros de distância, é provável que os entes queridos que tiverem que viajar para acompanhá-lo no vosso caminho até ao altar tenham pedido o dia de férias, embora também seja verdade que eles não terão que sair no dia seguinte à celebração mal tendo descansado. Da mesma forma, e como quando eles acordarem, ainda será sábado, eles poderão visitar a cidade  e a comemorarem o "sim, eu quero". Acompanhe-os, aproveitem para lhes mostrarem os lugares emblemáticos e levem-nos a comer receitas saborosas típicas da vossa terra. E assim, no domingo, eles podem ir tranquilamente para casa .

Convencido de todos os benefícios de se casar numa sexta-feira? Eles são muitos e variados! Lembrem-se também de que o essencial não muda, como a espera impaciente do noivo até a chegada do amor da sua vida, a magia e o romantismo que cercam o dia ou a diversão garantida que a festa final lhe oferecerá, cercada por quem recebeu os vossos convites casamento e perfeitamente decorado para a ocasião, vestindo os melhores ternos e vestidos de festa. Todos os presentes vos vão agradecer, e também estarão prontos para partir para essa fantástica viagem de casamento.