Fotomiraflores
Fotomiraflores

Já sabemos o quão vidrados vão estar os convidados no vestido de noiva, e é inegável que o charme do noivo também não passará despercebido. A cerimónia vai ser repleta de emoções, e todos vão estar ansiosos por provar o bolo de casamento e desfrutar da festa até ao nascer do sol. O que é que pode faltar? Uma mesa de doces espetacular, onde todos possam degustar sobremesas deliciosas! Se já tens o anel de noivado e queres criar um candy bar incrível, não percas as nossas dicas!

A Su.A Festa
A Su.A Festa

1. Escolhe os doces estrategicamente

Um candy bar é mesmo isso que imaginaste… uma mesa repleta de doces e sobremesas deliciosas! O bolo de casamento original pode partilhar o espaço com baba de camelo, red velvet e cupcakes, mas... será que faz sentido? Faz um mapa mental do vosso candy bar e cinge-te a um estilo específico de doces e guloseimas. Pode ser um ingrediente em comum, como chocolate, laranja, álcool ou frutos vermelhos, ou um género de doces em específico (mais indicados para o verão/inverno, etc.). Em caso de dúvida, uma mesa repleta de iguarias portuguesas não tem como falhar!

2. … e louças idênticas

Não precisas de um serviço de prata completo para dispor doces e sobremesas, mas também não convém que mistures demasiadas cores, materiais e formas sem ordem aparente. Frascos de vidro, bandejas, pratos, copos e pires podem e devem vir em abundância… garante apenas que há um fio condutor que os conecte em termos de estilo.

Gonçalo & Vanessa
Casamento de Gonçalo & Vanessa

3. O backdrop ideal

É verdade, o cenário envolvente e a decoração ditam o sucesso de qualquer candy bar! Se casas no exterior, com um esvoaçante vestido de noiva com renda, deves adaptar a decoração a essa vibe mais romântica e campestre e talvez optar por um fundo com flores, folhas verdes e molduras vazias que enquadrem a natureza. Qualquer que seja o tema do casamento, devem adaptá-lo ao candy bar.

4. Utensílios

Pequenas pás, pratos e guardanapos em abundância e pinças para retirar alguns doces e petiscos… não se esqueçam de usar e abusar dos utensílios para facilitar o ato de os convidados se servirem. Depois de provarem o bolo de casamento simples, vão começar a servir-se desta mesa de forma muito mais desinibida!

Quinta da Quintã
Quinta da Quintã

5. A quantidade certa

O pior cenário num candy bar é, precisamente, não ter doces suficientes! Tentem calcular aproximadamente a quantidade de sobremesas que um adulto irá ingerir após a refeição e tenham sempre alguns doces para backup! O melhor é ter sempre quantidade a mais, contudo, tenham cuidado com o desperdício – uma boa ideia é oferecer os doces que sobrem em saquinhos personalizados como prendas de casamento originais.

6. Oferece alternativas

Crianças, celíacos e amigos com intolerância à lactose? Porque não oferecer alternativas para todos? Se a diversão passa pela inclusão, tentem ao máximo incluir no vosso candy bar bolos sem açúcar, laticínios e glúten, gomas vegetais e sobremesas onde os principais ingredientes sejam fruta ou vegetais! Já pensaram em todas as possibilidades?

Criar um candy bar divertido e original não é fácil e, quando se trata do dia em que vão trocar alianças de casamento, agradar a todos os convidados pode ser um desafio! Comecem pelo básico: definir as principais cores, tipos de guloseimas e sabores. Depois, que tema gostariam de dar ao candy bar? Por fim, tratar da decoração, da mesa e do espaço envolvente, que será sem dúvida o que lhe dará aquele ar dinâmico e convidativo! Se já ajudaste as tuas damas de honor com os vestidos de cerimónia, está na altura de solicitar o apoio das melhores! Cria o melhor ambiente e memórias junto de todos com estas sugestões!