Black Friday, mais para o teu casamento! Ver promoções Promoções Black Friday
Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Candy bar: o que é e como montá-lo?

O copo de água não será o mesmo sem uma mesa cheia de doces para os mais gulosos. Se já estão a pensar nessas sobremesas maravilhosas, que tal criar um candy bar para todos os gostos que fará vibrar os vossos convidados?

Ainda sem o catering para o seu casamento? 🍽
Peça informação e preços de Catering a empresas próximas de si

Filipe Santiago Fotografia

Um bar de doces e guloseimas disponível para todos os convidados até de madrugada? A proposta é tentadora e tem vindo a ganhar força nos casamentos atuais. Sendo que uma das vantagens de um Candy Bar no casamento é a possibilidade dos convidados comerem algo doce durante a festa, há que pensar muito bem nesta mesa de sobremesas cheia de encanto.

Se estão no momento de começar  a explorar possibilidades para o vosso copo de água, saibam que o candy bar é uma tendência nascida nos Estados Unidos, que consiste numa mesa de doces e guloseimas para entreter todos os convidados durante o copo de água! Se querem ter um no vosso dia, inspirem-se com estas propostas. 

Diversão para todas as idades!

A primeira pergunta que devem colocar a vocês próprios é: para quem é a mesa? Sim, saber a quem se dirige a mesa de guloseimas vai condicionar todo o processo de preparação e montagem e, por isso, será importante defini-lo logo desde o início!

Preferem um Candy bar infantil, para entreter os mais pequenos durante a festa? Ou uma mesa de sobremesas mais refinada, para os adultos que adoram fazer uma pausa entre conversas? É importante referir que as crianças vão acabar sempre por petiscar um pouco de todas as mesas, por isso ofereçam alternativas sem álcool e pensem em doces e outro tipo de pratos especialmente para elas. 

Cinema Pro

Quanto tempo vai durar?

Vocês querem um Candy Bar disponível durante todo o copo de água, na altura de servir as sobremesas ou ao cair da noite, quando sentirem vontade de petiscar algo para continuar a dançar? Cada uma das opções tem os seus prós e contras!

Por exemplo, se esperam servi-lo apenas durante algumas horas, devem contar com um grande stock de doces, pois é mais provável que se esgotem. Por outro lado, se vão optar por um candy bar disponível toda a noite, não se esqueçam de contar com alguns frigoríficos ou congeladores na cozinha, pois alguns doces não se vão aguentar até de manhã.

E as quantidades?

Tudo depende do número de convidados que tenham no vosso dia! Mas antes de pensarem em quantidades de acordo com o número de convidados, avisamos já que não vale a pena. Não tentem fazer uma estimativa de quantos doces comerá cada um. Em vez disso, façam um cálculo geral, lembrando-se sempre que as crianças comerão bastante e mesmo os adultos irão passar várias vezes pela mesa para repor energias!

O tema ideal

Escolher o tema ideal para o vosso candy bar é como escolher o estilo da decoração ou um look que combinará melhor com o bouquet da noiva. Sim, o melhor Candy Bar para o vosso dia deve enquadrar-se no tema do casamento, mas, isso não quer dizer que não possa ser versátil e destacar-se no vosso copo de água!

O nosso conselho? Escolham para a mesa a cor predominante – ou que melhor combina – da vossa decoração e, a partir daí, podem dar largas à imaginação!

Diferentes cores e motivos para os pratos, as toalhas, as bandejas ou mesmo as decorações das fatias de bolo e cupcakes, sem nunca se esquecerem de uma coisa: os bolos e doces já são, por si só, um ótimo elemento decorativo, por isso não é preciso exagerar! Um bolo de chocolate, red velvet ou floresta negra vai ficar lindíssimo numa decoração minimalista e all white e os clássicos frascos de cristal vão pedir que os encham de gomas para um toque colorido!

Que doces escolher?

A ideia de um Candy bar de gelados parece uma ideia divertida, mas, se querem mesmo fazê-lo certifiquem-se de que o espaço reúne todas as condições para que essa ideia não se torne um fracasso.

Gomas e o clássico fondue de chocolate vão sempre ser um êxito seja qual for o tema do vosso Candy bar. Depois disso, resta reunir inspiração e encontrar os doces que mais gostam! Macarons e cupcakes em miniatura para um enlace delicado, um buffet de bolos para noivos que adoram diversidade e petit gateaux e receitas de autor se querem optar por um estilo mais refinado… lembrem-se apenas de ser práticos e escolher sobremesas que durem e conservem o seu sabor e propriedades durante toda a festa!

A variedade de doces e bolos que decidirem ter presentes vai depender da escolha dos noivos, mas, certifiquem-se de que têm opções para todos os gostos, sem nunca cair em exagero. Se já escolheste o teu vestido de noiva e estão a planear o copo de água, esta pode vir a ser a vossa escolha! Tenham em atenção as nossas dicas e não se esqueçam de colocar uma mensagem bonita no vosso Candy bar para todos os convidados, de forma a personalizar também este detalhe tão delicioso. 

Ainda sem o catering para o seu casamento? 🍽
Peça informação e preços de Catering a empresas próximas de si