Filipe Santiago Fotografia
Filipe Santiago Fotografia

A planear o casamento e sem grandes ideias de como se podem diferenciar? Desta vez falamos diretamente com os coffee lovers! Se Um almoço não fica completo sem uma bica e um sábado não começa igual sem aquele cappuccino pela manhã, os dados foram lançados… como encontrar espaço para uma paixão como estas no vosso dia mais especial? Se a ideia de incluir uma cafetaria gourmet e transportável, onde todos podem tomar o melhor café vos agrada, fizemos uma lista dos 7 ingredientes que não podem mesmo faltar para a vossa bebida de eleição! Não se esqueçam de anotar…

1. Na hora h

Afinal, qual a melhor hora para desfrutar de um bom café? Muitas pessoas defendem que é logo a seguir à refeição principal do dia, mas outros não dispensam aquele americano ao início da tarde… o vosso coffee bar deve abrir assim que comece a festa! Os benefícios são imensos e, se há quem prefira um shot de energia antes de saltar para a pista de dança, importa também adequar o horário à melhor degustação.

2. Contrata verdadeiros baristas

João Silva Wedding
João Silva Wedding

A presença de verdadeiros amantes e conhecedores de café e da sua origem é essencial para a autenticidade do vosso tema. Precisam antes de mais de pessoas com experiência e know how, capazes de perceber bem a fundo a magia dos grãos, diferenciar texturas e intensidades e oferecer a melhor experiência para os verdadeiros apreciadores.

3. Matéria prima de excelência

Se o que procuram é um coffee bar autêntico, importa a qualidade do próprio café! Procurem os melhores grãos provenientes de várias origens – isso vai influenciar o aroma, a textura e intensidade do próprio café. Além disso, importa também ter excelentes máquinas que consigam produzir uma ótima bebida. Existem inúmeros serviços de aluguer que podem ser úteis neste dia, principalmente pois são poucos os serviços de catering que possuem várias disponíveis para o casal.

4. Hot and cold!

Porque o frio também merece um lugar de destaque. Não se limitem a uma variedade de café fumegante para os dias mais gélidos. Diferenciem-se com distintas combinações de sabores e temperaturas. O resultado vai surpreender-vos!

5. Encontrar os toppings perfeitos

Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia

Cacau, leite vegetal, chocolate, baunilha e caramelo são apenas alguns dos ingredientes que podem adicionar à vossa bebida para a tornar excecional! Não descurem a diversidade e qualidade dos toppings, que tanto podem dar para os mais diversos cappuccinos e moccaccinos, como para reinventar as bebidas mais tradicionais e torná-las fora da caixa! Uma abordagem única diferenciadora é o que precisam para proporcionar um momento especial logo ao primeiro gole.

6. Escolhe o tema!

Vintage coffee bar, chic, clássico ou country? A diferença entre um coffee bar no exterior que consiga replicar aquele ambiente acolhedor tão próprio de uma cafetaria passa pelo uso dos materiais certos! Um table top de madeira envelhecida, a conjugação de diferentes variedades de vidro e um quadro de ardósia onde mostre as bebidas disponíveis consegue dar aquela aparência vintage que tanto gostas.

O amor por café pode ser um dos segredos mais íntimos que partilham. Aquela chávena matinal enquanto trocam os primeiros olhares diz muito mais do que o simples ato de desfrutarem juntos do pequeno-almoço. Há inúmeras formas de partilhar o amor por café com os convidados do vosso casamento. Seja em bebidas quentes, como em cocktails com álcool, ou mesmo em sobremesas! Encontrem as melhores combinações e surpreendam todos no grande dia com uma ideia completamente inovadora.