Verde aos Molhos

Os encantos do paladar não estão apenas no copo-de-água ou no bolo de casamento. E as cores vibrantes não se encontram somente nos vestidos de cerimónia das tuas convidadas (especialmente nos casamentos de verão). Enche a tua festa de cores e sabores tendo à disposição dos teus convidados um bar aberto de cocktails. A curiosidade por provar sabores novos e a vontade de os comentar fará com que as pessoas conversem mais, se surpreendam e, enfim, estejam mais confortáveis e divertidas no dia em que vocês trocam as alianças de casamento. Damos-te algumas sugestões para este bar aberto.

Sabor e diversidade

Aqui, a imaginação é a única que te pode impor limites! Organizar um bar temático pode ser bem mais simples do que poderá parecer à primeira vista. Além disso, podes organizar alguns jogos para divertir os teus convidados, ao mesmo tempo que se deliciam com estes cocktails. Pode ser um tema que se relacione com o próprio tema do casamento.

Associar bebidas a temas é algo que se pode fazer tendo em conta as cores, os sabores, a proveniência das bebidas utilizadas, o seu estilo… Enfim, toda uma série de ideias que podes pôr em prática sem transbordar demasiado o orçamento. A única coisa com que te terás de preocupar é com os excessos, não vão as tuas convidadas desmanchar os seus penteados apanhados!

Páteo Velho Catering

Bares temáticos

O teu casamento tem uma inspiração vintage ou retro e chegaste mesmo a dizer às tuas convidadas que podiam levar vestidos de cerimónia curtos que evocassem os anos 20? Foi nesta época surgiram os cocktails, por isso, se servires bebidas com base de gin (como o gin tónico), o Manhattan ou o negroni, terás sucesso garantido! Preferias algo mais colorido?

Porque não um bar mexicano? Com bebidas como Tequila: o famoso Tequila Sunrise (com tequila, sumo de limão, sumo de laranja e romã) ou as tão apreciadas Margaritas (com tequila, sumo de limão e de uma outra fruta) farão as delícias dos vossos convidados. E porque não servir os cocktails que se tornarão célebres no grande ecrã? O Dry Martini de Clark Gable, o Cosmopolitan de “O Sexo e a Cidade”, o White Russian do “Big Lebowski” ou até o French 75 de “Casablanca” são apenas algumas das bebidas que podes incluir.

Jubilénio Catering

Bebidas com e sem álcool

Existe um número infindável de combinações que se podem fazer com as mais diversas bebidas: com base de Rum, por exemplo, tens o Mojito, Daiquiris, ou até o clássico Cuba Livre. Outras bebidas igualmente usadas e famosas serão a Vodka, a Cachaça (com a qual se podem fazer caipirinhas de quase todos os sabores), alguns cremes… e, se preferires bebidas nacionais, há excelentes cocktails com vinho do Porto, branco ou tinto, Licor Beirão, ginginha ou Licor de Amêndoa Amarga, para dar alguns exemplos.

Mas, nem todas as pessoas podem ou apreciam o álcool. A pensar nelas, podes fazer ainda uma seleção de cocktails à base de sumos de fruta e gasosas, para que sejam adequadas a todos os convidados, incluindo os mais jovens. Uma boa ideia para lembrancinhas de casamento pode ser precisamente um pequeno caderno com as receitas dos cocktails servidos, bem como a sua história!

Fora de Casa Catering

Como servir?

Podes decorar várias zonas com motivos diferentes, consoante o uso que lhes fores dar. Porque não fazer o mesmo com a zona dos cocktails? Só por si já são muito coloridos e trazem distração para os convidados. Podes ter vários dispensadores com as bebidas já preparadas, para que os convidados se sirvam, ou contratar um serviço de bar onde especialistas de cocktails os preparam no momento, sendo este só por si um centro de animação. Queres tornar original o corte do topo de bolo de casamento? Então prepara para esse momento uma seleção de bebidas à base de espumante, para que os teus convidados se deliciem!

Servicater

Já sabes como vais entreter os teus convidados. Como está a preparação do teu visual? Já fizeste a primeira prova do teu vestido de noiva? Recorda que todos os outros detalhes devem estar em sintonia com a tua escolha, desde os sapatos ao teu penteado de noiva. Temos muitas ideias para ti... não deixes de as conhecer!